Você já percebeu que nunca se produziu tanto conteúdo? É conteúdo para Instagram, para TikTok, Facebook, Blog, YouTube… enfim. Mas não basta publicar qualquer informação. Você precisa ter uma estratégia de marketing de conteúdo se deseja se tornar referência no seu mercado. O marketing de conteúdo é uma estratégia de atração de clientes, como o próprio nome já diz, através de conteúdos relevantes (textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais).
O marketing de conteúdo não é uma estratégia de venda direta, mas sim focada em engajar o seu potencial cliente, criando uma base forte de pessoas conhecendo e interagindo cada vez mais com a sua marca.
Com os seus conteúdos, você atrai, envolve e gera valor para as pessoas, gerando uma percepção positiva da sua marca e consequentemente mais vendas.
Mas, você precisa sempre produzir um bom conteúdo, que não tem foco inicialmente em vender, mas sim em trazer algum benefício para quem está lendo, assim como resolver algum problema, esclarecer alguma dúvida ou ensinar algo.
A venda é apenas consequência desse processo.
A jornada de compra de nossos clientes nunca foi tão influenciada por conteúdo como nos dias de hoje. Se antes, a informação que o cliente levava em consideração era apenas o vendedor, agora ela está disponível para qualquer pessoa na internet.
Em muitos casos, o cliente já chega a uma loja entendendo mais que o vendedor sobre o produto que deseja comprar.
Se a sua empresa não começou a produzir conteúdo, ela está atrasada e deve começar o mais rápido possível. Se o seu objetivo é vender mais, antes de tudo precisa trabalhar para se tornar relevante no mercado em que atua… E adivinha? O conteúdo é seu maior aliado nessa jornada.
Muitos podem pensar que o marketing de conteúdo é algo apenas para grandes empresas, mas isso está totalmente errado. O marketing de conteúdo pode ser feito por qualquer empresa que deseje vender mais e virar referência no mercado em que atua.
Hoje todos nós estamos conectados à internet e o conteúdo é a base dela. Sem conteúdo, a internet perde todo o sentido, concorda?
Redes sociais, YouTube, Google, sites, blogs… todos eles são baseados em conteúdos e você pode usar isso a favor da sua empresa, independentemente do seu porte.
Para isso, você pode contar com a ajuda dos especialistas da JustSell.
Aqui na JustSell criamos um modelo de trabalho para que os seus conteúdos gerem valor no potencial cliente e o oriente para a compra. PAra isso, nosso time segue um processo que envolve:
Estudo do Público-Alvo
Pesquisa de Palavras-Chave
Definição de Pautas
Mensuração de Dados
Produção de Conteúdo
Revisão de Conteúdos
Aprovação com o Cliente
Análise Contínua de Performance
Seguindo esses passos, conseguimos criar e aplicar estratégias que atendam aos objetivos da sua empresa e aproveitam todas as oportunidades existentes no mercado.
No seu projeto de marketing de conteúdo, tudo que é desenvolvido tem o foco em gerar resultados a curto e médio prazo na sua empresa. Dessa forma, trabalhamos com diversos formatos de conteúdos, sendo:
- Ebooks;
- Infográficos;
- Guias;
- Quizzes;
- Artigos para blog;
- Vídeos;
- Descrição para produtos e categorias;
- Conteúdos para site.
Com uma estratégia bem definida e materiais de qualidade, a sua empresa consegue se beneficiar de excelentes resultados, atingindo os seus objetivos de vendas.
Passo a Passo Para Te Ajudar a Vender Mais
1ª Fase do Marketing de Conteúdo
2ª Fase do Marketing de Conteúdo
3ª Fase do Marketing de Conteúdo
A JustSell é considerada como um dos maiores especialistas do Brasil em otimização SEO, contando com diversos cases de sucesso (que você pode conferir na sequência) que comprovam a efetividade do nosso método de trabalho. Inclusive, é muito provável que você tenha chegado até nós através da nossa estratégia interna de SEO ou Inbound Marketing e nem percebeu. Também somos parceiros oficiais e certificados do Google e do Facebook, em cima das melhores práticas do mercado no quesito tráfego pago.
O que nossos clientes falam sobre nós?
Confira alguns resultados de SEO e o que nossos clientes falam sobre o nosso trabalho!
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