Dá para ter um único WhatsApp com Múltiplos Usuários?
Sim, essa dinâmica é possível! E mais: com ele, uma empresa consegue reunir diversos atendentes utilizando um número de telefone fixo e em pleno contato com os clientes, sem que o sistema trave e as informações se percam.
Entenda o que é essa ferramenta, como ela funciona e qual a sua importância para empresas que necessitam de agilidade no atendimento!
WhatsApp com Múltiplos Usuários: o que é?
É um sistema de multiatendimento online que ocorre via aplicativo WhatsApp. Ou seja, é quando diversos atendentes conseguem falar com seus clientes de maneira simultânea, sem que o sistema trave, seja bloqueado ou as informações se percam. E tudo isso utilizando apenas um único número de telefone!
Todos sabemos que o WhatsApp vem sendo amplamente utilizado para comunicação pessoal. E de uns tempos para cá, houve essa evolução para o setor de comércios e serviços. Clientes passaram a acessar o aplicativo para falar com as empresas no intuito de tratar dúvidas, solicitar informações, apontar reclamações e até fechar negócio.
Essa mudança começou com o WhatsApp Business em 2018, entregando às empresas a prática de uma conta comercial. Com isso, a criação de mensagens automatizadas, a elaboração de etiquetas, o informe de localização do comércio, além da organização de catálogos e produtos tornaram-se possíveis como ferramentas, aproximando ainda mais qualquer empreendimento de seus consumidores.
Diante de tantas novidades, plataformas profissionais de multiatendimento foram criadas e, ao interagirem com o aplicativo, ampliaram ainda mais a capacidade de comunicação das empresas.
Como funciona o WhatsApp com Múltiplos Usuários
Quando uma empresa opta por ter um WhatsApp com Múltiplos Usuários, o primeiro diferencial é o número de telefone que passa a ser único, tendo a possibilidade da utilização do fixo.
O aplicativo abre espaço ainda para que a empresa insira a sua localização, facilitando a divulgação do logradouro. Isso é ótimo para quem possui um endereço físico e tem um atendimento presencial que abrange uma área específica, como bairro, cidade, etc.
Mensagens automatizadas poderão ser criadas, facilitando o contato com o cliente fora do horário de expediente. E mais: os comércios poderão elaborar catálogos, cardápios e até pesquisa de satisfação, aproximando seu produto ou serviço do consumidor.
Os atendimentos simultâneos são um diferencial à parte, já que com eles as filas de espera diminuem, os clientes podem ser direcionados aos departamentos específicos, além da possibilidade de abrir espaço para uma comunicação interna, entre setores. Tudo isso sem que haja travamento de sistema ou bloqueio.
O resultado de tudo isso é maior agilidade no atendimento, satisfação por parte do consumidor e diminuição de custos. Adeus vários números contratados, fios de telefone, quantidade de aparelhos, dentre outras ferramentas físicas!
Evolvy: uma única ferramenta e inúmeras qualidades
Como já havíamos mencionado, as plataformas profissionais de multiatendimento seguiram o caminho ágil da comunicação, entregando às empresas menor custo, personalização em seus contatos e vários benefícios ao consumidor.
A Evolvy, ferramenta criada pela JustSell, traz inúmeras qualidades em seu funcionamento. Além de todos os acréscimos já mencionados em relação ao WhatsApp com Múltiplos Usuários, com a Evolvy qualquer comércio contará com soluções personalizadas de comunicação e venda.
Há a possibilidade de integrar os mais diversos canais de comunicação, como o Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram e etc. com o WhatsApp.
Além disso, as conversas são ilimitadas, contando ainda com chatbots para automatizar e agilizar o atendimento. Os profissionais poderão agendar dias e horários para retornar seus contatos e o sistema é 100% responsivo, ou seja, pode ser acessado de qualquer dispositivo.
A JustSell garante ainda o suporte durante toda a vigência do contrato, instalação sem acréscimo de cobrança e 07 dias de teste gratuito para que a empresa experimente a plataforma.
Conclusão
Buscar por um sistema de comunicação online é o que tem feito muitas empresas. O WhatsApp com Múltiplos Usuários tem a capacidade não só de aproximar o atendente de seu cliente, mas principalmente agilizar o processo de interação entre ambos.
Aliado a uma plataforma profissional de multiatendimento, o WhatsApp entrega ainda mais possibilidades ao empreendimento que opta pela sua funcionalidade. O resultado, além do custo-benefício, tende a evoluir para maior retenção de leads e concretização nas vendas.