Que tal instalar em sua empresa um SAC Digital para WhatsApp e surpreender seus clientes com um atendimento muito mais ágil e personalizado?
Durante muito tempo os mais diversos empreendimentos utilizaram o tão conhecido 0800 no intuito de estarem mais próximos de seus consumidores, e sem que essas pessoas pagassem pelas ligações. Ou então, caso não fosse possível a contratação de um DDG (Discagem Direta Gratuita), os vários contatos de WhatsApp tentavam resolver as pendências do cliente, como reclamações, sugestões e até compras, o que acabava resultando em confusão por causa dos diversos números para cada departamento.
Por falar em WhatsApp, o aplicativo continua sendo um dos que mais são baixados pelas pessoas no Brasil. Hoje, inclusive, oferece muito mais do que um simples espaço para envio e recebimento de mensagens.
Sendo assim, combinar as ferramentas disponíveis do WhatsApp com plataformas de atendimento ao cliente tem se tornado bastante comum, até porque os preços do serviço são bem acessíveis e sem as demandas específicas que havia para se ter um 0800. Isso tem atraído diversas empresas para investirem nesse novo canal digital de comunicação.
Veja como é simples e rápido ter um SAC Digital para WhatsApp e como essa praticidade entrega muito mais profissionalismo e compromisso com o cliente!
SAC Digital para WhatsApp: o que é?
É um sistema de atendimento ao cliente que é oferecido exclusivamente via WhatsApp, onde o consumidor poderá resolver as mais diversas pendências, como sugestões, reclamações e até efetuar compras. E tudo isso tendo como base um único número, facilitando o registro.
Outro ponto bastante interessante do SAC Digital é que ele permite que a empresa utilize seu número fixo para o WhatsApp, sem precisar de investimento imediato em outras operadoras.
Criando oportunidades com o SAC Digital para WhatsApp
Quando você facilita o acesso do consumidor com seus atendentes, novas oportunidades poderão ser pensadas, o que tende a aumentar ainda mais a produtividade da equipe e inclusive o faturamento do negócio.
Tudo isso é possível porque vários atendentes poderão trabalhar tendo como base um único número. Os departamentos terão a possibilidade de interagir internamente, e as formas de acesso ao SAC Digital para WhatsApp são amplas, ou seja, ocorrem nos mais diversos dispositivos como notebook, PC, Tablet ou celular.
Portanto, seus atendentes terão a liberdade de conversar com o consumidor através do aparelho que melhor se encaixe naquele momento. Por exemplo: se o profissional está em home office e seu trabalho está sendo feito via celular, nada o impede de continuar no dispositivo ou migrar para um notebook, caso vá para o escritório.
SAC Digital para WhatsApp: outras possibilidades
Compartilhamento de tela, chamada de áudio, interação entre departamentos, tudo isso é possível para quem opta pelo SAC Digital para WhatsApp. Isso facilita a troca de informações sobre seus clientes, o que gera poder de personalizar as chamadas.
Há como elaborar mensagens automatizadas, ou seja, quando o cliente entrar em contato, um texto automático lhe é entregue para que o mesmo opte pelas primeiras ações. Exemplo: 01 para sugestões ou reclamações, 02 para frete e entrega, 03 para ouvidoria, etc. Também é possível estruturar uma mensagem para direcionar seus clientes fora do horário do expediente, o que entrega total capacidade à empresa de permanecer ativa com alguns direcionamentos 24 horas por dia, 07 dias por semana.
E mais: relatórios para mensuração dos resultados ficam à disposição do empreendimento, o que possibilita novas tomadas de decisões e estratégias de marketing.
Há ainda como enviar cardápios, catálogos, pesquisa de satisfação, dentre outras formas de marketing de atração. Isso acelera o processo de aproximação do cliente com a empresa.
Evolvy: plataforma de atendimento ao cliente com amplas vantagens
Diante das ferramentas de comunicação que surgem no mercado, a Evolvy merece atenção, pois além de entregar tudo isso que você leu acima, a empresa oferece 07 dias gratuitos para teste, suporte durante toda a vigência do contrato e treinamento da equipe para lidar com o software, entregando excelência no atendimento aos clientes.
Veja: já são mais de 180 mil mensagens trocadas diariamente, mais de 1200 empresas que confiam na plataforma e outras 7 mil automações criadas através do sistema! Conheça mais sobre a Evolvy acessando o link https://evolvy.com.br/ .
Conclusão
Ter um sistema de 0800 virtual ficou muito mais fácil com o SAC Digital para WhatsApp!
Através de plataformas que são de fácil instalação e manuseio, além do custo bastante acessível, é possível juntar toda sua equipe num único número de telefone para realizar os mais diversos tipos de atendimento ao cliente.
Entregar maior comodidade e agilidade ao consumidor é o negócio do momento. Portanto, pesquise mais sobre o assunto e veja se uma ferramenta como essa se encaixa à rotina do seu negócio. E amplie os resultados em relação às vendas!