Muitas pessoas já estão começando a utilizar o LinkedIn Ads como estratégia de publicidade, e, para que isso aconteça, com excelência, é preciso conhecer quais são os tipos de anúncio no LinkedIn.
Facebook, Instagram e Google Adwords são algumas as plataformas que possibilitam anúncios de forma paga, mas é importante rever as possibilidades de tráfego pago.
O LinkedIn, pode até não ser muito conhecido, porém já possui cerca de 500 mil usuários. Trata-se de uma plataforma profissional e é uma excelente opção para quem procura relevância em anúncios para impactar o público.
São 27 milhões de brasileiros que fazem parte do LinkedIn e há cerca de 8 milhões de empresas cadastradas na plataforma.
O LinkedIn é uma rede social cujo foco está em negócios e trabalho, portanto, pode ser concluído que estamos falando de uma vitrine interessantíssima para atingir o público segmentado, de mercado e trabalhadores que se relacionam a sua área de trabalho.
Afinal, quais são os tipos de anúncios do LinkedIn?
A formas mais populares de anunciar no LinkedIn e mais utilizadas pelos anunciantes são:
1 – Anúncios com dinamismo/ Dynamic Ads
O foco principal é engajar, sendo assim, é possível personalizar os anúncios dinâmicos da forma mais interessante para quem estiver anunciando.
O Dynamic Ads é capaz de proporcionar aos usuários a possibilidade de seguir a página do anunciante no LinkedIn.
2 – Mensagem com patrocínio/ Sponsored InMail
Ao pensar em quais são os tipos de anúncios no LinkedIn que podem provocar um efeito mais centrado, encontra-se a ferramenta de anúncio, conhecida como, Sponsored InMail.
A função do recurso mensagem patrocinada, é direcionar o anúncio para o inbox do usuário, que o anunciante quer que seja impactado e atingido.
3 – Conteúdo com patrocínio/ Sponsored Content
Esse formato possibilita, a melhoraria da forma de alcance do conteúdo postado no LinkedIn e o engajamento do feed de notícias.
Uma das características marcantes é como o Sponsored Content promove o impacto visual de alto nível.
Os anunciantes sabem a importância de marcar presença com destaque e esse tipo de anúncio no LinkedIn cumpre essa necessidade tanto no Desktop como no Feed Mobile, impactando o público segmentado.
4 – Anúncio em vídeo / Video Ads
Quando o anunciante conhece quais são os tipos de anúncio no LinkedIn, devem procurar saber como engajar e envolver o público nos anúncios produzidos.
Lembre-se: não basta anunciar e criar anúncios no formato de vídeo pode ser bastante interessante.
Posicione a empresa como líder, gere reconhecimento da marca, espalhe histórias que cativam e conte para o público alvo os casos de sucessos de seus clientes.
5 – Anúncio no formato de texto/ Text Ads
Uma ótima alternativa, para que o tráfego de páginas de saída seja gerado, são os anúncios, Text Ads.
Os links externos fazem parte dessa categoria e ficam na posição lateral do navegador.
É a forma mais antiga de se anunciar no LinkedIn e possui a melhor taxa de ROI, retorno sobre investimento.
6 – Anúncios com exibição/ Display Ads
O Display Ads é parecido com os anúncios do Google Adword e permite que o anunciante decida quais serão as imagens publicadas.
Aproveite o recurso LinkedIn Ads!
É óbvio, mas é sempre bom lembrar que para criar anúncios no LinkedIn, é preciso ser cadastrado na rede social e possuir uma página de empresa.
A página é o passo mais importante para poder anunciar no LinkedIn e pode ser voltada para uma empresa, marca, produto, negócios e até mesmo de você como pessoa física e autônomo.
Agora que você conhece quais são os tipos de anúncios no LinkedIn fica mais fácil saber qual é o mais apropriado para anunciar o seu negócio e obter melhores resultados com os serviços prestados.
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