Deseja conhecer um pouco mais sobre o sistema de PABX Virtual? Veja o quão vantajoso ele pode ser para seu negócio!
A evolução do PABX tradicional atingiu patamares inimagináveis. Trata-se do PABX Virtual, onde não há mais aquela velha necessidade em ter um espaço físico na empresa para efetuar ligações.
São muitos os diferenciais e aplicabilidades dessa nova modalidade de telefonia. Sendo assim, merecem a sua atenção.
Quer saber mais sobre o PABX Virtual e sua funcionalidade ímpar? Entenda mais sobre essa ferramenta que vem revolucionando a era digital da comunicação e aumente a lucratividade de sua empresa!
O que é PABX Virtual?
É simples entender o que é o PABX Virtual. Trata-se da evolução do sistema tradicional de telefonia em massa. Seu conjunto agrega todas as funcionalidades já existentes no analógico, porém, dispõe de uma série de ferramentas inteligentes onde há maior capacidade de integração e automação, e sem a necessidade do espaço físico da empresa para as operações. E mais: com a vantagem do sistema estar em sua totalidade na nuvem!
O PABX Virtual chegou para abolir os limites impostos pela tecnologia da comunicação telefônica tradicional. Com ele, é possível ter mobilidade e flexibilidade, aproximando ainda mais o cliente da empresa, além de gerar uma redução de custos palpável ao negócio. E atestar todos os registros em nuvem entrega ao pequeno e médio negócio o acesso a uma tecnologia que, até então, só estava disponível a grandes corporações.
As diferenças entre PABX Virtual e PABX Físico
No PABX tradicional, uma única linha telefônica serve de base para comunicações internas de uma empresa e ainda detém a funcionalidade de realizar ou receber chamadas externas. Até aí, nenhum diferencial. Contudo, esse hack físico de hardware e linha telefônica requer um espaço devidamente planejado, com instalação de uma central, manutenção dos aparelhos e a presença física de funcionários para a realização das tarefas.
Aí é que a coisa muda!
A diferença entre o PABX analógico e o PABX virtual está nas mais diversas vantagens que o segundo traz, que vão desde a diminuição dos custos com instalação e manutenção, as ferramentas inteligentes e personalizadas, além do local de armazenamento das ligações.
Com PABX Virtual sua empresa contrata somente o que precisa. A instalação é ágil e o suporte é remoto, inclusive a manutenção e atualização dos softwares. E mais: a quantidade de canais não é limitada.
Quais são as vantagens do PABX Virtual?
Os benefícios e utilidades do PABX Virtual são muitos e vão além da dispensa de grandes investimentos e burocracias. Descubra quais são essas vantagens!
Leve seu telefone fixo para qualquer lugar
Com o PABX Virtual, o telefone fixo da sua empresa não impede que seus atendentes estejam em outra cidade ao contatarem os clientes. Inclusive tal conexão pode ser realizada através de outros dispositivos, como computador e tablet. Isso traz praticidade e o recebimento das ligações se tornam mais fáceis e acessíveis.
Mensalidade fixa sem surpresas
As mensalidades para utilização do PABX Virtual não sofrem variáveis. Por serem fixas, não há surpresas na hora de baixar a conta para pagar.
Gravação de chamadas
Analisar as operações ficou muito mais fácil e ágil. Todas as gravações das chamadas são armazenadas na nuvem. Isso permite que qualquer ligação efetuada seja localizada. Há como buscá-la por data, número de telefone e até por ramal.
Portabilidade do seu número
Para a empresa que já tem um número e ramal, a portabilidade é possível. Além disso, há como obter novos números, cadastrar os mais diversos ramais ilimitadamente, além de definir o país de origem e DDD. Sua equipe consegue inclusive gerenciar todos os números sem a necessidade de várias telas para análise.
Relatórios detalhados
Os relatórios fornecidos por esse sistema são bem completos. Chamadas atendidas e não atendidas, ligações por ramal, nível de serviço entre o fornecedor e o cliente, atendentes que trazem maior resultado, se há muito tempo inoperante… As informações precisas!
Recuperação de ligações perdidas
O registro de todas as ligações também fica guardado na nuvem. Sendo assim, caso haja o interrompimento da conversa entre o cliente e o atendente, é muito mais fácil de recuperar. A agilidade do software traz ainda a vantagem do restabelecimento ser rápido, o que não esfria a conversa.
Integração com CRM
Com o PABX Virtual há como compartilhar os registros da nuvem com o sistema interno de CRM (software de gestão de relacionamento). Por exemplo: o histórico de ligações que há na nuvem também fica registrado no CRM, se a empresa desejar. Com isso, e caso a ligação seja interrompida, o cliente continua seu atendimento inclusive por outro canal sem a necessidade de iniciar novamente as informações. Isso traz maior agilidade, satisfação do cliente e redução de custos.
Como funciona o PABX Virtual?
Por ser digital, esse novo sistema tem a capacidade de agregar todos os recursos do PABX analógico e ainda trazer adendos devido a sua alta tecnologia.
Sua empresa consegue incorporar um maior número de linhas e ramais. Isso traz economia, pois tudo é centralizado numa única operadora.
As chamadas, por serem digitais, oferecem boa qualidade no som, abolindo ruídos e interferências.
Imagine seus ramais tendo um limite de tempo para cada ligação. O sistema digital lhe dá essa possibilidade, resultando em agilidade no atendimento e resolução dos serviços de forma mais rápida.
Há ainda como ter uma atuação híbrida, interligando o PABX Virtual com o PABX analógico, caso a empresa não queira se desfazer da operação física.
Para quem é indicado o PABX Virtual?
Os trabalhos remoto e híbrido mudaram a rotina de muitas empresas. Hoje, a facilidade em ter esse tipo de ferramenta ditou novos rumos, inclusive financeiros. Por sua rápida implementação, manutenção e acompanhamento remoto, o PABX Virtual trouxe a agilidade que o cliente gosta. E empresas visionárias se atentaram a isso. Mas quem são elas?
Organizações que não tenham um servidor local na rede de computadores, mas que utilizam diariamente o atendimento ao público via telefonia, são potenciais consumidores do PABX Virtual. Ele facilita muito os atendimentos, pois somente com o acesso à internet é possível acessar todo o conjunto de utilidades.
Conclusão
O PABX Virtual acelerou a tecnologia que antes vivia barrada nas limitações do processo tradicional da telefonia por PABX. Trouxe mobilidade e principalmente agilidade no atendimento e redução de custos para as empresas.
A era digital entrou de vez para o negócio das ligações telefônicas. Com isso, as organizações acertam e o cliente ganha com todos os recursos ao seu dispor.