É de bom conhecimento a todos que nenhum negócio sobrevive mais apenas com marketing tradicional. A internet ganha cada dia mais força, tal como a importância de se estar dentro dela.
O marketing digital é necessário para qualquer um que visa vender, em qualquer canal de venda que seja.
Mas, e o marketing de conteúdo, aonde entra?
Saber divulgar um produto é essencial. Não basta apenas dizer que o seu produto é o melhor, a negociação vai muito além disso.
Por isto, apresentaremos hoje o que é marketing de conteúdo, e como ele afeta a relação com seu público alvo.
Aproveite e boa leitura!
O que é marketing de conteúdo e por que ele é importante
Em um conceito simples, marketing de conteúdo é um jeito de realizar a divulgação de seu produto ao pensar em uma maneira qual o que você vende impacta e resolve os problemas de seu cliente.
Não basta apenas saber ter conversa nos dias atuais. Antes de comprar, as pessoas querem descobrir sobre o produto, e se sentirem engajadas ao mesmo para que elas realmente realizem a compra.
Sendo parte do marketing digital, que é fazer a divulgação de seu produto no âmbito virtual, o marketing de conteúdo foca no desejo do público, e como o quê é oferecido ao mesmo é realmente útil.
Como sua aplicação impacta?
Qualquer pessoa que vá comprar algo precisa sentir que verdadeiramente deseja aquilo. Mas, muito além disso, as pessoas não apenas precisam desejar, mas enxergar qual o diferencial do que você vende.
Seu produto precisa transmitir uma mensagem, e não ser apenas mais um. Ele precisa se conectar com a vida das pessoas e fazer com que elas sintam que ele é uma boa escolha.
Ao implementar o marketing de conteúdo em seu negócio, o enfoque de suas propagandas não será apenas sobre o produto, mas sim trazer novas informações relevantes ao cliente.
Por ser uma abordagem mais intima, se tratando de algo que busca o vínculo com o comprador, aqueles que efetuam a compra do que se é vendido criam, geralmente, um laço a marca, se fidelizando e divulgando-a.
Quais são seus objetivos?
Está ferramenta tem como objetivo principal, fidelizar o público-alvo. Ela utiliza de alguns meios de abordagem bem objetivos, tornando claro ao público o que é o diferencial que você tanto fala.
Os passos para esta fidelização da clientela são:
• Criar reconhecimento da marca através da exaltação de seus diferenciais
• Educar a audiência sobre o seu produto. O quê é, para que ele funciona e como ele é único são perguntas que
você deve se fazer para imaginar como as pessoas gostariam que fosse apresentado a elas.
• Manter a audiência engajada, uma vez que ela tenha conhecimento do quê é vendido, faça campanhas e aprofunde ainda mais as pessoas no conhecimento do quê você oferece
• Criar uma base de fãs, que defenderão e serão fieis a marca. Você não está vendendo apenas um produto ou serviço, mas sim uma solução.
O intuito é fazer com que o cliente se sinta tão engajado em seu negócio, que ele se torne fiel a marca e aos ideais que ela oferece.
Funil de Vendas
Apesar de ser um passo estratégico dentro do marketing de conteúdo, este merece um destaque maior.
Veja, o funil de vendas é um guia dentro do seu negócio.
Imagine um funil. Por cima fica toda a nata da informação, ou seja, quem você é, quem é sua marca e uma apresentação do seu produto e o que ele faz.
Conforme for descendo, os clientes tem de receber mais informação sobre o que estão comprando, e ser encaminhados a pontos diferentes e atrativos a eles. Aqui, os compradores já sabem o quê você vende e querem saber como aquilo que lhes é proposto é a solução que procuravam.
No fim do funil, ao consumir toda a informação proposta, é que eles realizarão a compra. Nesta parte, eles estão disposto a pagar justamente por aquilo que mais lhe chamou a atenção e que melhor se encaixa em suas vidas.
Uma ferramenta poderosa
Se bem utilizado, o marketing de conteúdo trará uma grande ascensão as suas vendas, alavancando cada vez mais seu negócio e tornando você, vendedor, em alguém bem sucedido.
Este, junto ao marketing digital, é que torna o seu público em pessoas conscientes sobre o quê você está propondo, e o por que o seu é melhor do que os outros disponíveis no mercado.
Insira a abordagem na divulgação do que você vende e veja suas vendas se elevarem!
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