Sabe como integrar canais de atendimento, facilitando o contato com seus clientes? Note como é possível unificar as redes sociais num único sistema e surpreenda seus leads!
As redes sociais são parte do cotidiano das pessoas. Interagir com amigos e também com empresas tornou-se algo comum. O fato é que, após visualizar algum produto ou serviço, geralmente o usuário costuma procurar um atendente para saber mais sobre os itens e até mesmo sobre o negócio. E é aí que tudo pode se embaralhar, caso o empreendimento tenha mais de uma rede social.
O cliente, quando está no Facebook, por exemplo, geralmente não espera migrar para outra rede social, como o WhatsApp ou Telegram, para continuar o bate-papo com o vendedor. A comodidade, nesse caso, deve ser a primeira aliada da empresa. Porém, quando um empreendimento tem um fluxo maior de atendentes no aplicativo do WhatsApp, ir até o Facebook Messenger pode demorar, deixando alguns clientes em potencial na espera.
Por isso é interessante integrar os canais de atendimento num único lugar. Veja agora como é prático unificar o Instagram Direct, Telegram, WhatsApp e Facebook Messenger a uma ferramenta capaz de agilizar todo o processo de comunicação com o cliente!
Integrar canais de atendimento: como funcionam as plataformas
Para empresas que trabalham com mais de um atendente e possui uma grande interação com os clientes, ter uma plataforma de multiatendimento pode agilizar toda essa comunicação das equipes com os leads.
Uma das facilidades que esses sistemas possibilitam é a integração dos canais de atendimento. Sendo assim, as mensagens via WhatsApp, Facebook Messenger, Instagram Direct e Telegram são recebidas num só lugar, podendo os atendentes responderem imediatamente os consumidores, independente de qual canal esses leads estejam ou irão permanecer.
Há espaço também para integração dos formulários de um site, entregando ao negócio a possibilidade da criação de chats interativos com os clientes. E isso diretamente da plataforma!
Outra integração facilitada é a das caixas de e-mails ao sistema. As mensagens do correio eletrônico são retidas num único espaço, diminuindo o tempo da equipe durante as respostas e envio.
Com essas acessibilidades em mãos, as equipes conseguem agilizar todo o processo de atendimento, diminuindo filas de espera e entregando respostas mais rápidas aos clientes. Além disso, mensagens que ficariam perdidas no privado de alguma rede social, com uma plataforma de multiatendimento são garantidas à entrega aos funcionários. Com isso, o cliente pode ter sua necessidade sanada inclusive em tempo recorde.
Integrar canais de atendimento: saiba mais sobre a plataforma Evolvy
Além das integrações mencionadas, a plataforma Evolvy consegue ainda unificar ferramentas específicas, como o CRM. E mais: é possível fazer disparo de mensagens de SMS através da integração com provedores de mensagens como o Twilio e Bandwidth.
A organização é feita inclusive dentro dos próprios departamentos, uma vez que os atendimentos poderão ser organizados de acordo com os setores da empresa.
Crie Chatbots, automatizando mensagens e transferindo os clientes para os atendentes somente quando necessário, tenha conversas ilimitadas e disponibilize o sistema para seus funcionários através de vários dispositivos, como tablet, notebook, PC ou celular.
Com a plataforma Evolvy sua equipe pode enviar mídias diversas que vão além dos tradicionais textos e áudios. Encaminhe vídeos, fotografias, dentre outros arquivos digitais, como e-books, facilitando o entendimento dos clientes em relação aos produtos e serviços ofertados.
Deseja saber mais sobre a plataforma? Acesse o site www.evolvy.com.br e faça o cadastro de sua empresa. Você terá 07 dias gratuitos para testar o sistema e verificar o quanto ele se adequa ao seu negócio!
Conclusão
Integrar canais de atendimento, unificando os contatos dos clientes com as equipes é fundamental para agilizar a comunicação, além de entregar de forma mais rápida as respostas que os leads esperam sobre os questionamentos em relação a algum produto ou serviço ofertado.
Com isso, diminui-se filas de espera, sem perder potenciais consumidores para a concorrência. Com a Evolvy, por exemplo, os usuários das redes sociais não ficam no limbo, ou seja, esperando por horas respostas que chegariam atrasadas caso a empresa não optasse pela integração dos canais. E tudo feito de forma prática e simples, com instalação rápida da plataforma. Um sistema bastante funcional que já pode ser utilizado no mesmo dia.