Que Ferramenta de Atendimento via Whatsapp pode ser considerada a preferível do mercado? Descubra lendo o artigo!
O WhatsApp tem sido um dos principais meios de comunicação entre as empresas e seu público cativo. O fato é que a rede social entrega maior agilidade durante o contato, até porque o WhatsApp geralmente se encontra onde o cliente está. Seja no espaço caseiro, no transporte público ou até no intervalo de seu meio profissional, o consumidor vive atento às mensagens que são direcionadas a ele por esse aplicativo que é um dos mais utilizados no Brasil hoje em dia.
Com a chegada do WhatsApp Business, um novo ‘boom’ ocorreu nesse processo de comunicação via internet. A conta comercial passou a disponibilizar aparatos que alavancaram ainda mais a aproximação entre empresa e cliente. Um diferencial, por exemplo, é a possibilidade de apontar a localização do estabelecimento (em caso de loja física), o que facilita o trajeto do consumidor até o local. Há ainda como editar mensagens automáticas, entregando informações fora do horário de expediente e até elaborar cardápios e catálogos dos produtos e serviços, o que facilita a pesquisa do cliente.
Diante dessas facilidades, outras prioridades na comunicação com o consumidor foram surgindo, o que abriu espaço para novas tecnologias. Uma ferramenta de Atendimento via WhatsApp tem sido observada como promissora, principalmente porque ela entrega a possibilidade de vários atendentes conversarem com seus leads simultaneamente.
Saiba agora que plataforma é essa e se depare ainda com suas vantagens e diferenciais!
Ferramenta de Atendimento via WhatsApp: multiatendimento sem bloqueios!
Aliadas de empresas que têm em seu quadro de funcionários diversos atendentes, as ferramentas de multiatendimento chegaram trazendo mais interação e eficácia no contato com o cliente.
Um dos bons motivos para optar por uma plataforma como essa é a possibilidade dos atendentes falarem com os consumidores utilizando um único número de telefone sem que haja bloqueios ou travamento do sistema.
Cada ferramenta de atendimento via WhatsApp como essa tende a entregar alguns benefícios únicos, mas em geral as facilidades que todas elas apresentam aos estabelecimentos sanam as mais diversas necessidades que os mesmos têm diante da comunicação com seus clientes.
Um benefício que geralmente é comum entre as várias plataformas é a criação de chatbots, feitos para automatizar e agilizar os contatos. Sendo assim, o consumidor só é direcionado ao departamento específico quando necessário.
As integrações entre canais de comunicação também são comuns. Ou seja, quem opta por uma plataforma profissional de atendimento online pode complementar o WhatsApp com algumas redes sociais, como o Facebook Messenger e o Instagram Direct. Com isso, os clientes poderão falar com os atendentes via sistema integrado.
Mensagens automatizadas também são possíveis, além do envio rápido que utiliza atalhos, agilizando o atendimento ao cliente.
Ferramenta de Atendimento via WhatsApp: conheça a Evolvy!
A JustSell, pensando no processo de interação entre atendentes e consumidores, criou a Evolvy, que é uma ferramenta com vários benefícios, e que incluem os diferenciais já mencionados acima.
Quem opta pela Evolvy, confere um acesso mobile, ou seja, o sistema criado é 100% responsivo. A equipe tem como acessar a plataforma de vários dispositivos, como celular, notebook, tablet ou PC. Além disso, as conversas são ilimitadas, podendo a equipe conversar com os clientes à vontade. Há ainda como agendar dias e horários para retornar o contato, possibilitando ao cliente ter as devidas respostas às suas necessidades.
Quem opta pela plataforma criada pela JustSell consegue 07 dias gratuitos para testá-la. E se fechar negócio, o suporte dura enquanto vingar o contrato. Ah, e os funcionários passam por um treinamento capaz de direcioná-los a tudo que a ferramenta oferece.
Conclusão
Reconhecer o multiatendimento online como a melhor ferramenta de atendimento via WhatsApp vai além da percepção sobre essa nova tecnologia. A empresa terá a capacidade de entregar aos seus funcionários as praticidades necessárias para resolver as mais diversas pendências com os clientes. Já o consumidor encontrará a agilidade que precisa no dia a dia no intuito de encontrar o que realmente deseja, esteja ele onde estiver.
E mesmo que o consumidor entre em contato fora do horário de expediente, o mesmo poderá ter uma experiência agradável com a empresa, diminuindo o caminho entre a sua necessidade e a compra do produto ou serviço ofertado.