Você sabe o que é uma Ferramenta de Atendimento Omnichannel? Descubra como funciona essa estratégia capaz de integrar vários canais de comunicação online de uma empresa! Conheça ainda as melhores opções que há no mercado para alavancar as vendas em seu estabelecimento!
A internet trouxe uma variedade enorme de conexão entre os clientes e as empresas. Seja através de um site, e-mail, redes sociais e etc, a quantidade de canais de comunicação online tem diversificado o processo de interação que aproxima aquele que consome determinado produto ou serviço e o comércio que oferece tais itens.
O fato é: quanto mais fontes existirem para contato, mais ágeis serão os diálogos capazes de levar a uma resolução precisa, seja ela uma resposta à determinada necessidade do cliente ou mesmo uma venda.
A estratégia Omnichannel chegou com esta proposta, ou seja, a de unificar os canais de comunicação, oferecendo mais possibilidades de interação ao consumidor e entregando às empresas novas maneiras de chegar ao cliente. O resultado é um interessante estreitamento de diálogos durante o contato, impedindo que as pessoas fiquem no meio do caminho esperando por uma resposta que poderia não vir.
Conheça agora, de forma mais ampla, o que é uma Ferramenta de Atendimento Omnichannel e saiba quais são as melhores opções que há no mercado!
Ferramenta de Atendimento Omnichannel: significado
Se uma estratégia Omnichannel pode ser entendida como uma forma de abordar a clientela através dos mais diversos canais de comunicação online (redes sociais, aplicativos, site, landing page, dentre outros), uma Ferramenta de Atendimento Omnichannel é um programa capaz de unificar todas essas fontes, estreitando ainda mais a interação entre cliente e empresa.
Através de um software como esse, conversas que permaneciam em um único canal (Messenger do Facebook ou Direct do Instagram, por exemplo), poderão ser continuadas em outro meio desejado pela pessoa.
O mais interessante dessa inovação é o cliente poder interagir com um estabelecimento e não se limitar a um único local online para isso. Tal situação, além de aproximar ainda mais a pessoa da empresa, faz com que haja maior confiança para com a marca. É, sem sombra de dúvida, uma maneira inovadora de interação, alinhando-se ao que a internet entrega nos dias de hoje: praticidade, agilidade, comodidade e resolução das necessidades e desejos dos clientes.
Ferramenta de Atendimento Omnichannel: entenda a diferença com Multichannel e Cross Channel
Quando falamos de Ferramenta de Atendimento Omnichannel, é preciso diferenciar a palavra de outras duas: Multichannel e Cross Channel
Enquanto o processo de Omnichannel é a interação total entre os mais diversos canais online, no Multichannel você utiliza tais canais para chegar até o cliente, porém, essas fontes online não interagem entre si. Já a experiência do Cross Channel é quando o cliente pesquisa e compra algum produto via internet e resolve retirá-lo na loja física.
Portanto, utilizar uma estratégia para experiência Omnichannel do cliente é fundamental, já que ele pode passear por todos os processos, inclusive interagir e comprar pela internet e buscar o produto no próprio estabelecimento.
Evolvy: Ferramenta de Atendimento Omnichannel com vários diferenciais
Pensando em como aproximar ainda mais o cliente das empresas, a JustSell criou a plataforma Evolvy, capaz de entregar ao estabelecimento e consumidor uma experiência Omnichannel completa.
Via software, há como integrar o Messenger do Facebook, o Instagram Direct e o Telegram à ferramenta, facilitando a conversa com o cliente diretamente pelo sistema. Um único número do WhatsApp também pode servir a toda equipe e com atendimentos individualizados. É possível ainda unificar os formulários do site da empresa, criando chats interativos, além de integrar as caixas de e-mail à plataforma.
Outro processo bastante interessante para essa ferramenta de atendimento Omnichannel é o disparo de mensagens de SMS através da integração com provedores de mensagem. Sendo assim, vários consumidores poderão receber ofertas, dentre outras atualizações do estabelecimento ao mesmo tempo e de maneira individualizada.
Conclusão
Ter uma ferramenta de atendimento Omnichannel é imprescindível para empresas que possuam vários canais de comunicação com o cliente e deseja unificá-los durante os contatos.
Um programa como esse é capaz de aproximar o consumidor da empresa, entregar a ele a comodidade de iniciar uma conversa via determinado canal e terminar em outro e se sentir mais à vontade em conhecer e se conectar à marca. O resultado de tudo isso é uma maior retenção de leads, aumento das vendas e fidelização da clientela.