Vários atendentes no mesmo WhatsApp Business: interatividade totalmente possível!
Muitos empresários têm feito a seguinte pergunta: “Com uma única conta do WhatsApp Business é possível ter vários atendentes trabalhando simultaneamente?“
Descubra as possibilidades da conta comercial sem necessitar de outros números de telefone!
Desde que o WhatsApp Business entrou para a rotina das empresas, suas ferramentas têm aproximado o consumidor dos mais diversos estabelecimentos pelo país afora. Isso vem ocorrendo de maneira bastante abrangente, e não somente pelas facilidades encontradas em cada toque no celular, por exemplo. O fato é que o WhatsApp é hoje um dos maiores meios de comunicação online, principalmente porque ele se encontra onde as pessoas estão. Seja em casa, no transporte público ou no intervalo do trabalho, o cliente tem no aplicativo a agilidade para sanar suas dúvidas, resolver as pendências e até efetuar compras.
Se sua empresa é parte dessa nova cultura digital de comunicação, descubra como ter vários atendentes no mesmo WhatsApp Business, retendo um maior número de leads e alcançando o volume desejado nas vendas!
WhatsApp Business: agilidade e eficiência
Se o WhatsApp já valia para troca de mensagens entre conhecidos, amigos e parentes, com o tempo a rede social passou a ser utilizada para que empresas se comunicassem com seus funcionários e clientes de maneira mais abrangente.
Em 2018, a opção em evoluir o perfil para uma conta comercial alavancou ainda mais essa interação, principalmente porque a agilidade encurtou a distância entre um estabelecimento e seus consumidores. Nascia o WhatsApp Business, com ferramentas capazes de entregar o que as pessoas realmente necessitavam.
Diversas possibilidades surgiam, como a opção em situar o estabelecimento no aplicativo mostrando a sua localização, a criação de mensagens automatizadas capazes de estender o atendimento após o expediente e a elaboração de catálogos e cardápios com as mais diversas ofertas de produtos e serviços. Tudo isso à disposição de quem mais necessita: o cliente!
Ter um único número de telefone para as mais variadas ferramentas também se tornou possível. Contudo, para as empresas que atuam no atendimento simultâneo com vários profissionais, ficaram lacunas que impossibilitariam a ampliação das possibilidades na comunicação com o lead. Uma delas é manter um único número sem travar o sistema e permitir o diálogo com o cliente sem bloqueios.
Plataformas de multiatendimento chegaram ao mercado para sanar essas necessidades. E acabaram entregando outras possibilidades interessantes a esses negócios. Veja!
Vários atendentes no mesmo WhatsApp Business e a capacidade do multiatendimento
Uma das grandes vantagens em optar por uma plataforma de multiatendimento nessa interação entre ter vários atendentes no mesmo WhatsApp Business é manter um mesmo número de telefone (que pode ser o fixo) sem que haja bloqueios por parte de operadoras e travamento do sistema.
Além disso, essas plataformas têm a capacidade de entregar adendos que se tornam imprescindíveis na rotina de atendimento ao cliente.
A Evolvy, da Justsell, tem atalhos interessantíssimos, como a integração de outros canais à ferramenta. Ou seja, é possível ter uma conversa iniciada com o cliente via Facebook Messenger ou Instagram Direct, migrada para o WhatsApp. E esses canais vão além: Telegram, Sites!
Há ainda como integrar os e-mails da empresa à plataforma. O mesmo ocorre com o SMS ou mesmo alguma ferramenta específica de API, o que gera a possibilidade de disparo de mensagens e realização de atendimentos específicos.
Outra possibilidade é a possibilidade de conversas ilimitadas, abrindo espaço ainda para criação de mensagens rápidas e agendamento de contato (com dias e horários para retornar o bate-papo com o cliente).
Os sistemas dessas ferramentas geralmente são responsivos, o que a Evolvy entrega 100% desse acesso mobile. Fale com seu cliente via celular, notebook, PC ou Tablet. E isso se estende para toda equipe!
Conclusão
Ter vários atendentes no mesmo WhatsApp Business é real e muitas empresas têm aderido a essas plataformas que ampliam o processo de comunicação com o cliente.
Se há dúvidas quanto ao funcionamento dessas ferramentas, a Evolvy dá 07 dias gratuitos para que qualquer empresa experimente o software. E caso feche negócio, o suporte durante toda a vigência do contrato é por conta da plataforma!
Que tal experimentar e aderir a essa nova funcionalidade? Sua disponibilidade para empresas que atuam com vários atendentes na comunicação com clientes e de forma simultânea traz agilidade e facilidades que garantirão maior proximidade com os leads.