O Twitter é uma rede social de troca de mensagens e mídias, bem como atualizações de assuntos que acontecem no mundo. Nesse artigo, nós vamos instruir como fazer um anúncio no Twitter.
O microblog tem como principal característica informar o que está acontecendo em 280 caracteres. A função objetiva tem o intuito de transparecer agilidade na rede.
Tendo em vista que as pessoas querem consumir notícias e comentar sobre elas em tempo real, o site prioriza bem isso. Dessa forma, quem deseja se manter sempre interado, vai para o Twitter.
Com milhões de pessoas integradas ao site, é necessário se fazer presente também, se deseja expandir uma marca e está conectado ao máximo de pessoas possível. Saiba o porquê:
Afinal, como fazer anúncio no Twitter?
Bom, antes de tudo, para fazer um anúncio no Twitter é preciso está no Twitter. Portanto, comece criando a sua página, ou se já possui, construa uma identidade para a conta.
Nesse momento, é hora de cuidar da aparência escolhendo a imagem de perfil e capa, além da descrição da página. Isso vai definir a marca e atrair o público que deseja.
Feito isso, construa a sua audiência seguindo perfis correlacionados ao seu, e seguindo também algumas pessoas que se encaixam no seu público-alvo.
É importante começar a publicar algo no feed, e interagir. Com isso, você terá conteúdo e poderá patrocinar algumas postagens que atraiam mais seguidores, bem como as direcione para determinada ação.
Por que ter anúncio no Twitter?
Como citamos anteriormente, quem deseja está por dentro de tudo o que acontece em seu redor ou em qualquer outra parte do mundo, vai para o Twitter.
Os usuários costumam dizer que é as notícias chegam primeiro no Twitter, e só depois são circuladas em outras redes.
Cerca de 284 milhões de pessoas estão no site, ou seja, ótimo lugar para ser notado se houver o engajamento certo. Pensando nisso, o Twitter recebeu a atualização de um recurso que ajuda na transmissão de anúncios.
Trata-se do Twitter Ads. Ads é uma sigla de abreviação para advertising, e está relacionada à publicidade nas redes sociais. As mídias que possuem essa ferramenta atuam como guias, e praticamente faz todo o serviço de campanha.
Processo de criação de anúncio no Twitter
Antes de começar a fazer anúncio no Twitter, é preciso ter noção de dois fatos. São eles:
• Conta sem movimentação; se você criou a conta e não a movimenta, não estará apto a participar do Twitter Ads.
• Conta nova; o Twitter só vai permitir que faça o Ads após algumas semanas de criação da conta.
Tudo isso porque o site entende que você precisa criar conteúdo e engajamento, antes de tudo, assim como foi citado anteriormente.
Feito o esclarecimento, para ter acesso ao Ads do Twitter, basta entrar na conta, ir até a seção do perfil e clicar no botão de “mais”.
Em seguida, clique na aba “Anúncios do Twitter” e você será direcionado a página de formatação do Ads.
Criando anúncio no Twitter
Confira o passo a passo de como utilizar o Twitter Ads. Acompanhe:
1. Escolha o objetivo da campanha; o próprio site vai te apresentar algumas opções.
2. Configure a campanha; crie um nome, informe a forma de pagamento e os valores, assim como o determine o início e o término da campanha.
3. Defina o grupo de anúncios; é custo-alvo por unidade de lance, o valor vai determinar o alcance da publicação.
4. Defina a segmentação; o público personalizado para receber a sua campanha.
5. Escolha o tweet para divulgar; uma postagem já feita.
6. Aguardar a autorização da campanha; são 24 horas para liberar a campanha.
7. Acompanhe a atividade da campanha; feita a liberação da campanha, é só acompanhar como a publicidade está desenvolvendo.
Portanto, essas foram as principais informações sobre como fazer um anúncio no Twitter. Algo simples, mas ao mesmo tempo importante para alavancar a imagem de qualquer negócio.