Quer saber sobre como fazer anúncio no Pinterest? Iremos falar sobre tudo aqui, mas antes é importante você saber mais sobre essa rede social.
O Pinterest é um website estadunidense, criado entre os anos de 2010 e 2011, ele atua como um catálogo, uma vitrine, em que se publicam fotos, vídeos e até links, que inspiram outras ideias. Mas, como fazer um anúncio no Pinterest?
Pois bem, a função do site é justamente divulgar outros sites, agregar interesses, relacionar pessoas e coisas em comum. Por meio do mural de imagens, é possível encontrar sugestões para qualquer tema.
Quem nunca teve um quadro pendurado na parede do quarto com fotos de lugares que conheceu ou que queira conhecer? Ou com post it de observações? Assim é o Pinterest, só que digital.
Para saber mais sobre como aproveitar o melhor dessa rede social, pouco divulgada, mas muito querida por um publico específico, continue a leitura.
Por que fazer anúncio no Pinterest?
Quem possui algum tipo de negócio e quer ser visto pelo maior número de pessoas, sabe que é preciso está presente nas redes sociais. E, há vários tipos delas, próprias para cada público.
No caso do Pinterest, ele foi criado, inicialmente, para ser algo bem pessoal, como se fosse uma distração. Levando para o ambiente virtual a prática de organizar os interesses e afazeres, em um mural digital.
Mas, afinal, estamos falando da internet, e lá é um local de troca, de compartilhamento. Dessa forma, o Pinterest se tornou um site de referências.
Ou seja, se alguém gosta de algo e quer expandir mais sobre esse conceito, ele é o site ideal. Seja sobre moda, decoração, humor ou receitas de comidas, vai encontrar no Pinterest.
Passo a passo de como fazer anúncio no Pinterest
Criar um anúncio no Pinterest não é algo complicado, afinal, o próprio site já trabalha com o compartilhamento de links de outros sites.
Quando o usuário cria um perfil na rede, ele precisa responder algumas perguntas prévias para definir melhor os seus interesses. Feito isso, a página inicial do site vai ser composto por imagens dos assuntos que se escolheu.
Essas imagens são denominadas “Pin”, que significa alfinete em português. Quando se clica sobre o Pin, a imagem que mais lhe agradou, é possível salvar ele para ver mais tarde, e visitar o link de onde o Pin veio.
Uma imagem abre caminho para outras imagens e outros sitem em comum, para que um Pin fique em destaque e esteja no topo do feed, ele deve ser patrocinado, quer dizer, um anúncio pago. Saiba como fazer:
Para fazer um anúncio no Pinterest é preciso formatar a conta para uma comercial
Com uma conta comercial é possível acessar ferramentas profissionais, fornecidas pelo próprio site, em que se pode gerar anúncios e observar engajamento de campanha.
Defina o estilo do seu negócio
Edite opções de como deseja ser visto e ser encontrado pelo seu público-alvo, começando pelo nome e depois definindo qual é o tipo de negócio, tipo, blog, loja, ou profissional que presta algum tipo de serviço.
Patrocine o Pin
Com a conta feita e devidamente formatada, escolha o Pin já publicado na sua pagina para patrocinar. Defina também, o orçamento do anúncio e as palavras-chave que vão impulsionar o anúncio.
O site vai te ajudar nas palavras-chave, mas, também é preciso que se tenha noção sobre a segmentação do seu público.
Esteja dentro das diretrizes do site
O Pinterest tem sua própria política de anúncios na rede, por isso, ao escolher e formatar o anúncio, a página vai analisar em 24 horas. Se houver erros, será necessário corrigi-los antes de lançar o anúncio.
Assim, está feito o anúncio no Pinterest. Como foi dito, não se trata de uma tarefa complicada, o site ajuda muito nessa questão, bem como na monitoração da campanha.