Canais de comunicação online da empresa: como integrá-los?

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Canais de comunicação online

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Que tal integrar os vários canais de comunicação online da empresa que você administra, facilitando a interação entre as equipes de atendimento e/ou vendas com os clientes? Veja como é prático!

A internet trouxe uma facilidade de alcance que antigamente era impossível de se imaginar. Locais até então inalcançáveis sem a conhecida cobertura da rádio e televisão, agora podem apreciar uma publicidade mais enxuta (principalmente em termos de grana) e direta (focada na persona). Ou seja, hoje, as empresas gastam menos e exibem com maior facilidade seus produtos e serviços para além de suas regiões, inclusive retendo um maior número de leads e aumentando o faturamento. 

Outra oferta, e que vamos focar a partir de agora, são os vários canais online de divulgação. São aplicativos, redes sociais, sites, dentre outras janelas que detêm um espaço amplo para que negócios mostrem seus produtos e serviços. Contudo, estar em vários deles e responder a todos os leads sem deixá-los na espera se torna, muitas vezes, inviável pela quantidade de canais e informações recebidas.

Uma saída seria unificá-los num só sistema capaz de receber as mensagens sem que o cliente deixasse seu canal preferido. O fato é que esse tipo de ferramenta já existe no mercado: são as plataformas de multiatendimento.

Entenda melhor o que são essas plataformas e como elas integram de forma precisa os canais de comunicação online de uma empresa!

Canais de comunicação online: plataformas de multiatendimento

Canais de comunicação online
Canais de comunicação online
Como funcionam as plataformas de multiatendimento

Quando uma empresa possui vários canais de comunicação online, como o Facebook, Instagram, Telegram e WhatsApp, estar diariamente conectada a eles e responder com precisão todos os leads pode ocupar um bom tempo na rotina dos atendentes. E, muitas vezes, torna-se inviável.

O problema está na quantidade de canais e na falta de integração entre eles. Por outro lado, fugir dessas redes de comunicação online não é a melhor saída. 

No intuito de unificar diversos canais e agilizar o processo de comunicação com o cliente, plataformas de multiatendimento foram criadas. Com isso, unificar todos esses canais em um único lugar ficou muito mais fácil.

Plataformas de multiatendimento: funcionalidades de integração

Dentre as diversas ferramentas propostas por uma plataforma de multiatendimento (podemos citar aqui os chatbots e relatórios completos para mensuração de resultados), a de integração dos canais de comunicação online talvez seja uma das mais precisas para agilizar os contatos com os leads.

É possível, por exemplo, integrar o Facebook Messenger, o Instagram Direct, o Telegram e o WhatsApp à plataforma, abrindo espaço para que o atendente converse com o cliente diretamente do sistema. Sendo assim, o consumidor não precisa migrar do canal preferido dele, podendo conversar com o profissional da empresa sem que trave sua tela. 

Há como integrar os formulários de um site e criar chats interativos com os clientes, e isso também diretamente da plataforma. Outra integração é dos e-mails ao sistema, ou seja, o atendimento via caixa postal eletrônica fica muito mais prático.

Canais de comunicação online: conheça a plataforma Evolvy

Com o sistema criado pela Evolvy, além das funcionalidades citadas, é possível fazer disparo de SMS através da integração com provedores de mensagens como Twilo e Bandwidth.

E mais: deseja integrar alguma ferramenta específica ou CRM da empresa? Utilize a API webhook para realizar essa integração, facilitando ainda mais a rotina dos atendentes e vendedores.

Interagir com o cliente através de chatbots também se torna prático para quem utiliza a plataforma Evolvy. Com isso, o atendimento fica muito mais ágil e o consumidor só é transferido para alguém da equipe quando necessário. Isso facilita a comunicação de forma simples e prática.

Conclusão 

Canais de comunicação online
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Integrando os canais de atendimento

Integrar os canais de comunicação online de uma empresa é imprescindível para uma comunicação mais ágil e precisa. Quem opta por esse tipo de ferramenta, facilita não só a rotina de seus funcionários no atendimento digital, mas principalmente a vida do cliente que poderá ter uma resposta mais rápida sem a necessidade de migrar de canal de atendimento.

Com a plataforma da Evolvy, a empresa pode ainda ter 07 dias gratuitos para teste do sistema. Sendo assim, é possível verificar se o programa se adequa ao dia a dia do negócio sem a necessidade de pagar por isso durante a primeira semana. Para saber mais sobre a plataforma e fazer o cadastro solicitando o teste gratuito, é só acessar o site principal www.evolvy.com.br 

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