Deseja ter em mãos as 100 melhores frases motivacionais para deixar sua equipe de vendas ainda mais animada? Entusiasme-se com os dizeres que separamos para impulsionar o sucesso profissional de seus colaboradores!
Manter uma equipe de vendas engajada nos seus afazeres e inspirada na superação de metas já alcançadas não é uma tarefa fácil. Contudo, essa motivação pode ser aguçada no dia a dia, aos poucos, de forma que cada ação se torne desafiante e traga empolgação.
Acredita que uma simples narrativa pode impulsionar aqueles que, por algum motivo, tenham se sentido desestimulados? Pois é, as palavras também têm poder. E é isso que veremos logo a seguir.
Segue abaixo 100 Frases Motivacionais para Equipe de Vendas, todas elas elaboradas no intuito de encorajar os grupos comerciais de qualquer empresa a superarem seus próprios desafios!
100 Frases Motivacionais: as primeiras apontam a importância do fracasso!
Os 20 primeiros dizeres das 100 Frases Motivacionais para Equipe de Vendas foram selecionados com o intuito de mostrar que os problemas e erros encontrados no percurso também servem como lição para continuar a caminhada rumo ao sucesso.
Algumas derrotas são mais triunfantes do que vitórias.
Michael de Montaigne apresenta na frase acima a importância do fracasso como aprendizado.
O verdadeiro risco é não fazer nada.
Denis Waitley nos alerta sobre a morosidade e a desistência.
Tente de novo. Fracasse de novo. Mas fracasse melhor.
A frase foi dita por Samuel Beckett, dramaturgo e influenciador irlandês considerado um dos escritores mais influentes do Século XX.
Nossos fracassos, às vezes, são mais frutíferos do que os êxitos.
Impactante frase de Henry Ford, que nos mostra o quanto dá para aprender com os prejuízos.
Identifique seus problemas, mas dê seu poder e energia às soluções.
Tony Robbins nos mostra o quanto é bom identificar os problemas, mas não se apegar a eles somente.
Experiência é o nome que cada um dá aos seus erros.
Conforme frase dita pelo grande escritor Oscar Wilde, o resultado é sempre a experiência.
Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria.
O escritor francês Anatole France deixa claro que também aprendemos com os erros.
Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira certa de ter sucesso é tentar apenas mais uma vez.
Thomas Edison sabia como inspirar as pessoas através de ditados. Portanto, tente!
Comemore seus sucessos. Veja com humor os seus fracassos.
Sam Walton, fundador da Wal-Mart, uma das maiores redes de varejo do mundo, pede leveza na hora dos contratempos.
A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai.
Na frase, Confúcio nos mostra o valor de não desistir.
Toda empresa precisa ter gente que erra, que não tem medo de errar e que aprende com o erro.
Bill Gates entende que errar faz parte do movimento empresarial. O diferencial está no aprendizado que se tira dele.
Somente os que ousam errar muito podem realizar muito.
John F. Kennedy e a importância do erro como exercício e conhecimento.
Não há sucesso sem dificuldade.
O dramaturgo grego Sófocles, autor de “Édipo Rei”, atenta-nos para a dificuldade como um dos rumos ao sucesso.
Aquele que cometeu um erro e não corrigiu está cometendo outro erro.
Confúcio deixou claro que erros acontecem, mas é preciso repará-los.
Não atrase o seu sucesso com medo de fracassar.
Nathiel Hover nos entrega ânimo com a frase!
Não se preocupe com as falhas. Preocupe-se com as chances que você perde quando não tenta.
Jack Canfield foi certeiro em dizer que todos temos chances.
Não tenha medo de tempestades, pois estarás aprendendo a manejar o barco.
Louisa May Alcott explica que, diante das adversidades, é preciso coragem.
Caia 7 vezes. Levante-se 8!
Provérbio Japonês falando de superação.
É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.
Orson Welles fala do equilíbrio. E ter dúvidas é parte dele.
As pessoas alcançam o sucesso quando percebem que seus fracassos são uma preparação para suas vitórias.
Conforme Ralph Waldo Emerson, prepare-se para seu sucesso!
100 Frases Motivacionais: veja o que algumas dizem sobre os clientes!
O melhor anúncio é feito pelos clientes satisfeitos.
Philip Kotler deixa claro que um cliente feliz pode promover uma marca.
Fidelidade do cliente é a chave para a lucratividade e crescimento futuro.
Rick Tate nos ensina a importância da fidelização.
Os clientes julgam os serviços pela maneira que são tratados por aqueles com quem têm contato.
O escritor Carl Sewell e sua visão sobre a percepção dos clientes na hora da compra.
Dos clientes insatisfeitos, apenas 5% efetivamente fez uma reclamação.
Porcentagem considerável revelada por Denia Walker.
Ganharão o jogo empresas que têm como missão exceder as expectativas dos clientes.
Richard Whiteley nos lembra que é preciso ir além em relação às perspectivas do consumidor.
Ninguém jamais ganha uma discussão com o cliente.
Com o cliente é sempre bom dialogar, jamais discutir. Barrie Hopson imprime isso na frase acima.
Cada cliente é como se fosse primeiro e único.
Norman Bawes, ao escrever tais dizeres, deixou claro a importância do cliente e sua individualidade na vida de qualquer vendedor.
Vender é construir uma ponte entre você e seu cliente e fazê-lo atravessar para o seu lado.
Ciclo dos Profissionais de Venda
Saber ouvir e ter equilíbrio emocional: fundamentais no atendimento ao cliente.
Fela Moscovici imprime a importância da paciência.
A coisa mais cara é transformar um cliente insatisfeito em satisfeito.
O empresário sueco Jan Carlzon foi cirúrgico nesse entendimento que clarifica a importância em satisfazer um cliente logo nos primeiros momentos.
A estratégia de Marketing começa, termina, vive e morre com o cliente.
Michael E. Gerber, famoso autor americano que escreveu “O Mito do Empreendedor” (Ed. Fundamento), obra com mais de 03 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Nunca se esqueça de um cliente. E nunca deixe que um cliente esqueça de você.
O líder sindicalista estadunidense Walter Reuther nos aponta a importância da fidelização.
O propósito de uma companhia é criar e manter um cliente.
Olha só a fidelização mais uma vez impressa numa frase, dessa vez dita pelo economista alemão, mas radicado nos EUA, Theodore Levitt.
Serviços aos clientes é uma estratégia de Marketing.
Palavras do autor John Tschohl.
A publicidade traz os clientes até a porta, mas o mau serviço envia eles direto para fora.
Mais uma frase exemplar de John Tschohl, dessa vez sobre a importância de entregar um bom serviço ao cliente.
Uma das melhores maneiras de convencer os outros é ouvindo. Ouça todos!
Dean Rusk nos revela a importância de escutar o cliente.
Sempre que você vai encontrar um cliente, você é a empresa.
Barrie Hopson e Mike Scally estampam a ideia da representação na sua totalidade. Atente-se a isso quando visitar um cliente: você também é parte do negócio.
Se você não puder manter, não proponha nada. Essa é a regra básica na satisfação do cliente.
Sérgio Almeida fala sobre a importância de realizar um serviço na sua totalidade.
Supere a expectativa do cliente com pequenas ações frequentes e não solicitadas.
As boas surpresas também são parte de um negócio, conforme nos revela David Freemantle.
Os clientes precisam saber que nós nos importamos com ele.
Escreva o que disse Roberto Maksoud! Clientes precisam se sentir importantes.
Sempre entregue mais que o combinado.
Larry Page é outra pessoa que fala da importância das surpresas.
Custa 6 vezes mais conquistar um novo cliente do que manter um antigo.
Claus Moller é outro que aponta a importância da fidelização.
Você tem que escutar os clientes e então agir com base no que eles disseram.
Quem escuta reconhece o caminho a seguir. É o que aponta a frase de Charles Lazarus.
Frases sobre negócios, mercado e oportunidades
Quais são os caminhos para se obter sucesso nos negócios? Como atingir o mercado desejado? Em quais oportunidades focar? Das 100 Frases Motivacionais, veja o que dizem as que selecionamos logo abaixo:
Se você quiser ir daqui para lá no mundo dos negócios, não encontrará nenhuma linha reta para levá-lo.
Frase épica do saudoso William Ahmanson e a importância em entender as curvas e percalços nos caminhos dos negócios.
O mercado dita inovações. Quem não segue vira peça de museu.
Phillip Knight, cofundador e ex-CEO da Nike.
Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver.
Theodore Roosvelt, que foi presidente dos EUA e falecido há mais de 100 anos, nos deixou essa mensagem sobre gerar oportunidade com o que se tem.
Integridade é a essência de todo negócio.
O saudoso estadunidense R. Buckminster Fuller, na sua essência visionária, apontou a honestidade, franqueza e dignidade como pilares que sustentam qualquer empresa.
Nenhuma empresa pode ter sucesso tentando tudo para todos.
Michael Treacy nos diz que é preciso focar.
O hoje é aluno do ontem.
Ou seja, sempre encontramos no passado a oportunidade para fazer melhor. Bela frase de Thomas Fuller!
O homem que removeu as montanhas começou carregando as pedras.
O provérbio chinês é claro em revelar que tudo na vida é iniciado aos poucos.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder, por medo de tentar, o que poderíamos ganhar.
A frase célebre do eterno William Shakespeare fala das oportunidades perdidas quando focamos no medo e na dúvida.
Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer. Isso é verdadeiro para companhias e também para produtos.
Steve Jobs deixou uma interessante frase sobre tomada de decisão.
Ninguém pode construir reputação com base naquilo que ainda vai fazer.
Henry Ford parece mesmo um mestre das frases de impacto. Faça acontecer!
A ética dá lucro para a empresa.
Os princípios também trazem rendimentos ao negócio, conforme frase de Lori Tansey.
Nunca comece um negócio para fazer dinheiro. Comece um negócio para fazer a diferença.
Forte e reveladora a frase da empresária e autora de best-sellers Marie Forleo.
O sucesso não irá bater à sua porta. Você precisa ir encontrá-lo.
Grant Cardone é objetivo ao dizer sobre gerar as próprias oportunidades.
O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia sim, e no outro também.
Robert Collier explanando a importância dos pequenos passos diários.
A coisa mais difícil é a decisão de agir, o resto é apenas tenacidade.
Ou seja, quando agimos, nos tornamos mais resistentes. A saudosa autora estadunidense Amelia Earhart tinha razão.
Seu tempo é limitado. Então, não o gaste vivendo a vida de outra pessoa.
Steve Jobs deixou claro que a pessoa deve manter o foco nela própria.
Sonhar, afinal, é uma forma de planejamento.
Gloria Steinem nos mostra o quanto o sonho pode ser a base de qualquer projeto.
O segredo do sucesso é a constância do objetivo.
É preciso persistência, conforme disse Benjamin Disraeli.
Para ser bem sucedido, o desejo pelo sucesso deve ser maior que o medo de falhar.
O medo só atrapalha, explica Bill Cosby.
100 Frases Motivacionais: vendas e serviços
Vender é bom, porém, focar nos desafios para alcançar resultados desejados é ainda melhor. Entenda o significado nas frases abaixo:
O que merece ser feito, merece ser bem feito.
Fazer o melhor é o que explica Lord Chesterfield.
Na realidade, vendas e serviços são inseparáveis.
Quem fala sobre esse interessante casamento é o escritor de ficção policial Carter Brow.
Aceite os desafios para que se possa sentir o sabor da vitória.
General George S Patton ditando uma frase perfeita para quem trabalha com vendas.
Metas são necessárias não só para nos motivar, mas para nos manter vivos.
Robert H. Schuller nos lembra a importância das metas na hora de vender ou ofertar serviços.
Pessoas com metas têm sucesso, pois sabem aonde estão indo.
Olha só mais uma frase sobre metas, dessa vez escrita por Earl Nightingate.
O gosto amargo da baixa qualidade dura bem mais do que a doçura do preço inferior.
Heinz Rahnan pauta sobre qualidade e preço. Quem vende precisa se atentar ao que entrega para seus clientes.
Falhar no planejamento é um planejamento para falhar.
Effie Jones nos mostra a importância da estratégia antes de agir.
Se você não sabe para onde vai, provavelmente terminará em algum outro lugar.
A frase de Laurence J. Peter resume a importância da meta.
O homem no topo da montanha não parou lá por acaso.
Vince Lombardi lembra que uma pessoa precisa de garra e persistência para alcançar o topo.
Se você escuta mais, vai vender mais.
Outra frase que mostra a importância de escutar o cliente. Essa é de Jeffrey Gitomer.
A empresa que busca encantar o cliente é inquieta e criativa.
Para vender mais, é preciso encantar, como relata Sérgio Almeida.
É preciso buscar fatias na multidão.
Ou seja, reconhecer os potenciais clientes. Frase interessante de Sérgio Quartiermeister!
Bem começado é meio caminho andado.
Interessante frase de Paul Deschanel! Ou seja, inicie com planejamento, amor e garra.
A importância das pessoas nos negócios
Das 100 Frases Motivacionais, separamos algumas que apontam, em especial, as pessoas que colaboram nas mais diversas empresas. Confira!
O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos.
Michael Jordan, que foi um grande jogador de basquete e hoje segue pelo mundo empresarial, nos mostra o valor das pessoas e a união para vencer desafios.
As duas coisas mais importantes não aparecem no balanço da empresa: sua reputação e seu time.
Mais uma célebre frase de Henry Ford nos mostrando que os vistos coadjuvantes, na verdade, são protagonistas.
O único bem coletivo é aquele que assegura o bem individual de cada cidadão.
Charles Dickens sabia da importância das pessoas nas nossas vidas pessoais e profissionais.
Não tenha receio de desistir do bom para correr atrás do ótimo.
É preciso inovar sempre, conforme a frase de John D. Rockefeller.
Quanto mais nos defrontamos com tecnologia, maior nosso anseio por contatos humanos.
John Nasbit nos mostra a importância das pessoas em nossa rotina.
Grandes descobertas e progressos envolvem a cooperação de várias mentes.
Alexander Graham Bell sabia da importância das pessoas nos negócios!
A maior recompensa pelo trabalho não é o que a pessoa ganha, é o que ela se torna através dele.
John Ruskin nos deixa claro a transformação que um negócio pode ocasionar na vida de seus colaboradores.
Todos os dias me levanto para vencer.
É isso que todas as pessoas fazem ao sair de casa para seus trabalhos. O magnata Onassis estava certo!
As pessoas são a força direcional por trás do crescimento.
Business Week
Quem torna as coisas mais fáceis para os outros, torna as coisas mais fáceis para si.
O ditado asiático nos entrega a importância em facilitar as situações para uma equipe.
Duas cabeças são melhores do que uma.
Ter alguém ao nosso lado ao empreender é sempre melhor, como fiz John Heywood
100 Frases Motivacionais: sobre liderança
Aquele que pretende ser um líder tem que ser uma ponte.
Provérbio Galês apontando o mérito de quem olha para o próximo.
Sua tarefa como líder é criar uma atmosfera que transforme o antagonismo em energia criativa.
John Kao, autor e consultor estratégico, foi exemplar em dizer que as adversidades precisam de transmutação, e para isso necessitamos de criatividade.
Grande mentes estão prontas não apenas para explorar oportunidades, mas para criá-las.
Conforme disse Cotton, crie oportunidades!
O problema é que a maioria das pessoas prefere um elogio que prejudique do que uma crítica que beneficie.
As palavras são de Norman Vincent Peale, sobre a importância da crítica construtiva.
A comunicação é a principal fonte de poder pessoal.
A frase é da Fortune Magazine, revista de negócios fundada por Henry Luce.
Mesmo se você estiver no caminho certo será atropelado se ficar sentado nele.
A frase é de Will Rogers, e tem sua verdade na vida de quem fica parado, mesmo estando no rumo certo.
Líderes não criam seguidores. Eles criam mais líderes.
Tom Peters nos revela uma verdade sobre liderança.
Não busque todas as qualidades em uma só pessoa.
É preciso reconhecer o talento de todos, conforme explicou Confúcio.
Ter senso de humor é tão importante quanto ter talento.
Sorrir faz parte da rotina. Gary Oldman nos mostra essa vocação.
Minha primeira mensagem é: escute, escute e escute o pessoal que faz o trabalho.
Ross Perot revela o quanto é necessário escutar a equipe.
Jamais imponha a sua linguagem às pessoas com as quais você deseja se comunicar.
Impor não é um verbo adequado para quem lidera. A frase de Abbie Hoffman deixa bem claro que conduzir é o melhor caminho da comunicação.
Mudar é difícil, mas é possível.
Paulo Freire fala da importância da mudança quando necessário.
A inspiração vem dos outros. A motivação vem de dentro de nós.
Motive sua equipe! (Autor Desconhecido)
As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho. Por isso, recomenda-se diariamente.
Se é para motivar, que seja diariamente, conforme a frase acima pertencente ao escritor Zig Ziglar.
Conclusão
Se inspirar uma equipe de vendas é essencial para o bom funcionamento de um negócio, ter em mãos 100 Frases Motivacionais que darão aquele empurrãozinho a esse estímulo é ainda melhor! Principalmente porque elas podem ser aplicadas aos poucos no dia a dia da empresa e com grandes possibilidades de resultados.
Portanto, não deixe para depois esse fomento! Envie para seus colaboradores o link deste artigo pelo WhatsApp, e-mail, ou mesmo por outro canal de comunicação que veja viável! Afinal, motivar uma equipe de vendas é uma tarefa dada aos grandes líderes. E eles sabem como entregar aos colegas e à empresa resultados que revertam em sucesso!