Chatbots online: saiba o que são e quais as suas funcionalidades

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Chatbots online

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Você quer implantar mensagens automáticas através de chatbots online, porém, ainda não sabe muito bem como funciona a ferramenta? Descubra agora o que são e quais as funcionalidades desse mecanismo que vem ganhando espaço na comunicação virtual com os clientes!

Nos últimos tempos tornou-se bem comum conversarmos com robôs pelo Whatsapp. Sim, e não se assuste! Tais interações ocorrem via plugins que respondem precisamente às nossas solicitações durante um bate-papo no aplicativo. São os chamados chatbots, ou seja, ferramentas capazes de criar esse diálogo entre cliente e empresa, sendo tudo de forma precisa e ágil.

Agora, ir atrás de um bom programa que forneça essa praticidade se torna necessário por dois motivos: o primeiro é pela agilidade que você entregará aos consumidores, e segundo é por diminuir o trabalho manual da sua equipe, facilitando outras prioridades.

Saiba agora o que são os chatbots online e quais as suas funcionalidades durante o atendimento virtual entre os clientes e sua empresa!

Chatbots online: significado

Chatbots online
Chatbots online
O que são?

Os chatbots online são softwares com a funcionalidade de interação entre as empresas e os clientes através de mensagens automatizadas. O interessante dessa ferramenta é que qualquer negócio pode adaptar as frases à sua linguagem, como se o consumidor estivesse realmente conversando com um atendente daquele estabelecimento.

O objetivo principal de um chatbot online é entregar ao lead o entendimento sobre algum produto, serviço e até mesmo uma experiência sobre determinada empresa. Sendo assim, a pessoa só é transferida para um funcionário quando necessário, já que muitas das suas necessidades podem ser resolvidas via mensagem automática.

Funcionalidades

Quem opta por ter chatbots online em sua empresa acaba entregando agilidade no atendimento, um fator imprescindível na comunicação hoje em dia. Essa talvez seja a principal funcionalidade desse tipo de sistema. 

Via mensagem automatizada é possível elaborar textos de saudação, de direcionamento para compra de algum produto ou serviço, de solicitações, entendimento sobre algum item oferecido pela empresa e inclusive a experiência ao cliente em sanar suas necessidades.

Com esses robôs você cria pesquisas de satisfação ao final do atendimento e também pode expandir a interação com o cliente fora do horário de expediente, principalmente nos finais de semana. Sendo assim, as pessoas que entrarem em contato com a empresa não ficarão sem as devidas respostas.

Chatbots online: integração com vários canais

Hoje os chatbots integrados já é uma realidade. Ou seja, é possível você ter conversas programas não só no WhatsApp, mas também no Facebook Messenger, Instagram Direct, Telegram e até nos próprios sites e lojas virtuais. Com isso, o cliente fala do canal de sua preferência e seus atendentes respondem via sistema, sem a necessidade de o consumidor migrar de um canal a outro.

Como utilizá-los

Chatbots online
Chatbots online
Funcionalidades

Os chatbots com suas mensagens automáticas podem ir além dos atendimentos em geral. Empresas que trabalham com vendas poderão programar o sistema para efetuar negociações, pois torna-se mais confortável para o cliente realizar os procedimentos via celular.

É totalmente viável sua utilização no marketing, pois há como estabelecer uma relação mais próxima com os leads, transformando-os em clientes reais. O bom é que tais mensagens podem ser acionadas em todas as etapas do funil de vendas, inclusive na fidelização de clientes, o que tende a impulsionar a imagem da marca no mercado.

Chatbots online: conheça a Evolvy

A plataforma de multiatendimento Evolvy trabalha com chatbots inteligentes, o que permite à empresa contratante a utilização de mensagens automáticas para diversos fins. O sistema também proporciona  a integração de canais, o que facilita a comunicação com o cliente, trazendo a agilidade que o usuário busca nos dias de hoje.

Através da Evolvy, cria-se pesquisas de satisfação, mensagens rápidas e tudo isso sem limite de conversas. Além disso, a empresa contratante obtém mais de 100 indicadores para suas mensurações. O gestor inclusive pode avaliar o atendimento em tempo real.

Se você deseja saber mais sobre o sistema Evolvy, acesse www.evolvy.com.br e inicie a interação com os clientes ainda hoje!

Conclusão

Agora que você já sabe o que são os chatbots online e quais as suas funcionalidades, fica muito mais fácil integrá-los à rotina de seu negócio. Até porque levar agilidade e satisfação ao cliente é um dos requisitos para quem deseja atuar com atendimento, vendas e marketing na internet.

Otimize seus processos, aumente a satisfação do cliente em relação à sua marca, busque por uma interação rápida e eficaz, diminuindo o trabalho manual da equipe e entregando maior praticidade a todos, e tudo de uma maneira bastante simples.

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