Estratégias para aumentar as vendas no início do ano

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Como aumentar as vendas no início do ano

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Como fazer para aumentar as vendas no início do ano, já que as compras tendem a cair naturalmente após as festas? 

Para o comércio em geral, o Natal tende a ser o grande foco após os festejos de 12 de outubro. É que conforme os dias vão se adiantando no último trimestre, é natural que os investimentos ganhem proporções mais acentuadas. Afinal, o derradeiro mês de dezembro traz encontros familiares, festejos, viagens, renovação de guarda-roupas, etc.

Devido a tantos movimentos, as lojas físicas ou virtuais se voltam para suas vitrines. Se panetones e enfeites ganham merecido espaço nas prateleiras, os sites se engajam nas promoções, formas de pagamentos, atrativos de descontos e principalmente um ambiente online de divulgação mais chamativo.

Contudo, assim como em outras datas festivas, a euforia de dezembro vai embora. E o mês de janeiro chega com as tradicionais contas anuais a serem quitadas, dentre outros assuntos tão relevantes que colocam os novos compromissos em pauta. Ou seja, as vendas caem gradativamente. 

Eis que fica a pergunta: “Como aumentar as vendas no início do ano?” Descubra agora algumas estratégias que farão com que as negociações voltem a crescer gradativamente, resultando num maior faturamento para as empresas!

Aumentar as vendas no início do ano: fidelize os clientes!

Como aumentar as vendas no início do ano
Como aumentar as vendas no início do ano
Não esqueça os clientes que compraram contigo!

A primeira grande estratégia que todo empreendedor deve se atentar é a fidelização dos clientes que compraram em seus estabelecimentos no final do ano. Para que isso aconteça, é preciso que os contatos se estabeleçam na hora da aquisição de algum produto ou serviço. Pode ser o WhatsApp, o telefone usual ou até mesmo um e-mail.

Envie felicitações em relação ao novo ano que se aproxima, mas não deixe de mostrar descontos exclusivos para quem já comprou na loja. Outra estratégia bastante eficiente é o aviso de renovação de estoque ou novas modalidades de serviços, por exemplo, o que entrega ao consumidor produtos com promoções únicas.

Atente-se aos concorrentes

O que eles estão planejando e entregando ao público? Quais são as estratégias disponíveis nas vitrines, nos sites?

Analisar a concorrência é fundamental para novas tomadas de decisão. Isso não significa copiá-la, mas observar as suas ações e tê-las como parâmetro no intuito de utilizar a criatividade da sua equipe de marketing para uma estratégia diferenciada e eficiente.

Aumentar as vendas no início do ano: foque nas redes sociais

Divulgar promoções e descontos nas redes sociais é fundamental para atrair leads. Utilize o caminho orgânico, mas também dê atenção aos anúncios que poderão chegar ao consumidor que você necessita para não diminuir tanto as vendas.

Outro fator importante é não deixar os seguidores sem respostas. Portanto, se houver algum comentário, responda-o. Caso consiga, não deixe para fazer no dia seguinte. Cliente que utiliza a internet gosta de agilidade.

Observe o estoque de produtos

Como aumentar as vendas no início do ano
Como aumentar as vendas no início do ano
Avalie seu estoque!

As vendas de final de ano geralmente deixam os estoques um tanto vazios. Nesses casos, torna-se necessário repor alguns itens, e isso vale também para quem presta serviços, já que há produtos complementares que são utilizados durante as sessões com os clientes.

Portanto, divulgue somente o que você tenha em estoque e que possa repor para suprir a necessidade dos consumidores que irão procurar sua loja durante os dias de anúncio das promoções e descontos.

Concentre-se no pós-venda promocional

Realizou algumas vendas logo no início do ano? Que tal se concentrar também nesses clientes, avaliando a possibilidade de promoções e descontos?

Caso não seja possível esses tipos de vouchers, envie mensagens de agradecimento pela compra, desejando um início de ano repleto de realizações.

Aumentar as vendas no início do ano: invista em tecnologia online

Muitas são as pessoas que esperam as festas de fim de ano passar no intuito de buscar promoções e descontos. E esse dinamismo ganha fôlego nas redes sociais.

Investir na integração dos mais diversos canais, como WhatsApp, Telegram, Messenger e Direct pode adiantar um atalho interessante entre sua empresa e os clientes. É o chamado Omnichannel, onde o consumidor opta pela busca e compra via canal de sua preferência e os atendentes respondem via sistema integrado, esclarecendo dúvidas, efetuando vendas, etc. Esse tipo de ferramenta pode ser encontrado via plataforma de multiatendimento, como a Evolvy que entrega outras funcionalidades imprescindíveis para agilizar a comunicação com o cliente.

Deseja saber mais? Acesse: www.evolvy.com.br !

Conclusão

Como aumentar as vendas no início do ano
Como aumentar as vendas no início do ano
Dê atenção total aos clientes que passaram pela sua loja!

Criar estratégias para aumentar as vendas no início do ano requer atenção especial no cliente. Buscar por promoções e descontos, mas também se atentar às redes sociais é fundamental para o bom andamento das ações.

Além disso, olhar a concorrência e optar por sistemas que agilizem o processo de comunicação com os leads pode resultar em ótima largada, já que tudo isso traz grandes diferenciais na hora do atendimento online.

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