Deseja obter um relatório de atendimento via WhatsApp com indicadores completos e entender como andam os trabalhos das equipes em sua empresa? Veja como é prático encontrar esse tipo de ferramenta para mensuração de resultados!
Os atendimentos online têm sido cada vez mais comuns dentro das empresas. Principalmente aqueles em que o WhatsApp é o canal de interação com o cliente.
Contudo, saber como anda o engajamento das equipes e principalmente quais são as respostas dos clientes ao fluxo diário de comunicação, tem sido uma barreira. E isso se dá por falta de bons relatórios que tragam indicadores para avaliação dos atendimentos e
mensuração de outros resultados que possam indicar novas tomadas de decisão por parte dos gestores.
Mas onde consegui-los? Descubra agora como ter em mãos relatórios diários, semanais e mensais de atendimento ao cliente via WhatsApp e saiba ainda os caminhos para se obter indicadores completos para mensuração de resultados!
Relatório de Atendimento via WhatsApp: perfil comercial
Algumas empresas ainda têm trabalhado com atendimento ao cliente via perfil usual do WhatsApp. Acontece que, desde 2018, o próprio aplicativo disponibiliza a possibilidade de qualquer empresa migrar para conta comercial. É o já conhecido WhatsApp Business, ou WhatsApp para Empresas.
Via perfil comercial, qualquer negócio ganha com as novas ferramentas disponíveis para interação com os clientes. Seja pela possibilidade de incluir a localização da empresa, criar mensagens automáticas, elaborar etiquetas de atendimento ou até mesmo disponibilizar para o público cardápios e catálogos, o negócio que opta pelo WhatsApp Business alcança, sem sombra de dúvida, maior aproximação com seus consumidores.
Uma ferramenta disponível nessa versão é o relatório de mensagens que levanta algumas estatísticas imprescindíveis para avaliar o atendimento e fluxo da clientela. Via relação, é possível saber quantas mensagens foram recebidas em determinada conta. E mais: revela o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos leads.
Algumas campanhas de marketing, ações de atendimento ou outras estratégias que visam alcançar os clientes podem ser analisadas para que os gestores verifiquem se elas abraçaram os objetivos propostos.
Contudo, para empresas que trabalham com mais de um atendente e segue com um bom fluxo diário de clientes nessa interação, ter apenas o WhatsApp Business pode não surtir os efeitos desejados. O fato é que relatórios mais completos precisariam chegar à mesa dos gestores para melhor avaliação dos resultados.
Mas como proceder? Veja agora como contratar sistemas práticos e de fácil instalação que trazem ferramentas adequadas a esse tipo de rotina!
Relatório de Atendimento via WhatsApp: plataformas de multiatendimento
Com grandes vantagens para quem atua no atendimento online ao cliente, as plataformas de multiatendimento trazem relatórios mais completos para as devidas métricas. É possível, por exemplo, avaliar a performance das equipes através de informativos gerados por esses sistemas.
A plataforma Evolvy conta com mais de 100 indicadores para mensuração, ou seja, entrega relatórios completos de avaliação. Inclusive é possível avaliar as equipes em tempo real, tendo base para mudanças de estratégias no atendimento.
Com a plataforma Evolvy, a empresa consegue integrar diversas redes sociais. Sendo assim, o cliente continua falando do canal de sua preferência (Facebook Messenger, Instagram Direct, WhatsApp ou Telegram) e os atendentes respondem via sistema. Isso evita filas e até mensagens perdidas, resultando em saldo positivo na hora de analisar os relatórios finais.
Há ainda como integrar os formulários de um site criando chats interativos e também as caixas de e-mails. Ou seja, um atalho importantíssimo que influencia em todos os parâmetros do atendimento online.
Crie campanhas de envio de mensagens, elabore automações que fiquem no ar 24 horas dia, 07 dias por semana, envie mídias diversas (textos, áudios, vídeos, arquivos digitais) e atenda de vários dispositivos (tablet, notebook, PC ou celular) utilizando apenas um único número de telefone.
As etiquetas de atendimento, mensagens automáticas, tudo isso que está acoplado ao WhatsApp Business não se perde quando uma empresa opta pelas plataformas de multiatendimento.
Conclusão
Ter um Relatório de Atendimento via WhatsApp é essencial para qualquer empresa, seja ela de pequeno ou grande porte. As informações como o número de mensagens enviadas, entregues e lidas, dentre outros dados, podem direcionar os rumos da comunicação entre um negócio e seus clientes.
E caso a empresa necessite de dados maiores, optar por uma plataforma de multiatendimento pode ser a saída.
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