Pesquisa de atendimento online: como fazer?

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Pesquisa de atendimento online

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Quer saber como fazer uma pesquisa de atendimento online e mapear os indicadores de satisfação de seus clientes? Veja como é prático!

Conhecer o cliente é imprescindível para qualquer empresa. Saber o que ele pensa sobre o negócio é ainda mais determinante. Para tanto, ter em mãos uma pesquisa de atendimento online pode trazer as avaliações necessárias para mudanças de estratégias ou novas tomadas de decisão, quando necessárias.

Saiba agora o que é esse tipo de pesquisa e como criá-la, interagindo com o cliente ao final da conversa via aplicativo!

Pesquisa de atendimento online: o que é

Pesquisa de atendimento online
Pesquisa de atendimento online
Significado

Sabe quando terminamos uma conversa com um atendente via WhatsApp e o mesmo pede para respondermos a uma avaliação de atendimento? E, em seguida, inicia-se o envio de mensagens automatizadas onde, através da digitação de números, determinamos a nossa satisfação com a empresa?

Pois é… estamos diante de uma Pesquisa de Atendimento Online. Elaborada por uma equipe que pode partir de dentro da própria empresa ou contratada via consultoria de marketing digital, tal avaliação serve principalmente para nortear o negócio sobre o atendimento, aceitação dos produtos ou serviços no mercado, dentre outras pontuações.

As pesquisas de atendimento online têm sido bastante solicitadas por empresas, principalmente porque sua atuação é prática e ágil, entregando relatórios capazes de nortear as diversas equipes de determinado negócio.

O interessante é que esvazia-se a ideia do cliente ser abordado na rua para responder a pesquisa, e sem ao mínimo ter passado por alguma experiência com a empresa. Ali, ele responde da própria casa, ônibus, shopping, no intervalo do trabalho, e com embasamento na prática que acabou de ter na interação online com o atendente.

Pesquisa de atendimento online: como elaborar um indicador de satisfação?

Uma pesquisa de atendimento online pode ser feita através dos Chatbots disponíveis nas plataformas de multiatendimento. Esse tipo de sistema geralmente atende empresas que atuam com mais de um atendente e têm um fluxo diário de clientes mais volumoso. 

Via plataforma de multiatendimento, é possível inserir pesquisas de satisfação e deixá-las disponíveis para que os clientes respondam. A avaliação pode conter perguntas sobre o próprio atendimento, sobre os produtos ou serviços oferecidos e até mesmo sobre a empresa. Essa interação, além de aproximar o cliente do negócio, entrega aos gestores indicadores imprescindíveis para saber como anda a aceitação de itens vendidos pelo empreendimento, serviços e etc.

A plataforma Evolvy, por exemplo, disponibiliza Chatbots com essa funcionalidade. Além disso, as mensagens automatizadas também servem para direcionar o próprio cliente na hora do atendimento, transferindo-o para algum atendente somente quando necessário. Ou seja, a empresa entrega aos consumidores maior agilidade e praticidade durante o contato.

Elabore também mensagens de saudação ou informação sobre o horário de atendimento, caso o cliente entre em contato fora do expediente da empresa!

Outra ferramenta interessante da plataforma Evolvy é que ela integra diversos canais, como o WhatsApp, o Facebook Messenger, o Instagram Direct e o Telegram. Sendo assim, o cliente pode falar do canal preferido dele e o atendente conversar via sistema, inclusive finalizando com uma pesquisa de satisfação. Em tempos de internet e mídias sociais, essa integração se torna algo imprescindível. É que, muitas vezes, as empresas têm que trabalhar com mais de uma rede social para exibir seus produtos e/ou serviços e alcançar seu público cativo. E quando o cliente tem a possibilidade de não migrar do canal em que fala para outro, isso agiliza todo o processo de comunicação e o aproxima ainda mais do negócio.

Caso queira saber mais sobre a Evolvy, visite o site www.evolvy.com.br e faça um cadastro. A empresa tem 07 dias gratuitos para testar a plataforma e verificar o quanto ela se adequa ao empreendimento.

Conclusão

Pesquisa de atendimento online
Pesquisa de atendimento online
Resultados que podem ser eficientes

Elaborar pesquisa de atendimento online é uma tática bastante eficiente para qualquer empresa. O interessante é que o cliente não precisa ser abordado na rua e pode responder de qualquer lugar em que esteja.

Com as respostas em mãos, os gestores poderão avaliar melhor como está o atendimento, a aceitação de produtos e serviços e criar novas estratégias, caso seja necessário.

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