Quer aderir ao atendimento via WhatsApp para toda sua empresa, porém, não sabe por onde começar? Descubra como é fácil trabalhar com o aplicativo e tenha em mãos as melhores ferramentas do mercado!
O WhatsApp é a rede social mais utilizada para comunicação online. Elaborado primeiramente para atender pessoas físicas em bate-papos mais descontraídos, o aplicativo passou a ser observado com maior atenção pelas empresas devido ao alcance e agilidade no envio e recebimento de mensagens.
Em meados de 2018, e com gerenciamento pelo Facebook desde 2014, foi lançado no mercado o WhatsApp Business, onde um perfil comercial passaria a proporcionar diversas funcionalidades aos empreendimentos.
Diversos negócios aderiram à conta comercial, porém, há quem ainda não se atentou às facilidades que o aplicativo entrega ao usuário. Conheça agora como um atendimento via WhatsApp é capaz de atrair leads e aumentar o faturamento de uma empresa e se atente às melhores ferramentas que estão disponíveis no mercado!
Atendimento via WhatsApp: conheça o WhatsApp Business
A versão comercial do WhatsApp, denominada WhatsApp Business (ou WhatsApp para Empresas), tem diversas funcionalidades que não encontramos no aplicativo convencional.
Uma das ferramentas é o espaço para inserir a localização do empreendimento, o que facilita a ida do consumidor até o endereço. Lojas físicas ou escritórios que recebam clientes de forma presencial só têm a ganhar com essa funcionalidade.
Outro adendo ao aplicativo é a automação de mensagens. É possível criar textos de saudação ou mesmo informativos apontando o horário do expediente de uma empresa. Sendo assim, o cliente, ao entrar em contato com o empreendimento à noite ou aos finais de semana, tem uma resposta adequada à sua interação, sabendo que será atendido assim que possível.
Via WhatsApp Business dá para criar catálogos e cardápios e ter ainda um relatório básico para mensuração de resultados.
Para migrar a conta convencional para o perfil comercial é simples: basta baixar o WhatsApp Business no Play Store e permitir que o aplicativo transfira o número do usual para o empresarial. O próprio sistema vai te enviar um código para ser inserido. Pronto, ele inclusive restaura o backup do que já estava na sua listagem de contatos.
Atendimento via WhatsApp: os diferenciais do multiatendimento
Há empresas que possuem diversos atendentes atuando com comunicação online. Sendo assim, precisam ter o WhatsApp Business para essa interação com o cliente. Contudo, os vários números de telefone podem atrapalhar a rotina de atendimento. Primeiramente porque os clientes, para cada departamento que forem interagir, precisarão obter os números separadamente. E isso impede inclusive a comunicação entre os próprios funcionários que muitas vezes necessitam da troca imediata de dados e etc.
Para resolver tais necessidades, empresas criaram plataformas de multiatendimento, como a Evolvy da JustSell. Além de entregar a possibilidade de qualquer negócio ter um único número para toda a equipe e sem bloqueios, a ferramenta tem outras funcionalidades bem interessantes, como os chatbots que criam mensagens automatizadas e personalizadas, a possibilidade de integrar diversos canais como Facebook Messenger, Instagram Direct e Telegram à plataforma, elaboração de etiquetas, envio de mídias, avaliação de atendimentos e relatórios completos de toda a rotina de comunicação online para mensuração de resultados.
Empresas que desejam experimentar a plataforma podem solicitar 07 dias gratuitos. E caso fechem negócio, terão suporte durante toda a vigência do contrato. Para saber mais é só acessar www.evolvy.com.br .
Conclusão
Optar pelo atendimento via WhatsApp e reconhecer as melhores ferramentas disponíveis no mercado torna-se também um diferencial na hora de aplicar toda essa tecnologia na rotina da empresa.
Para empresas que trabalham com vários atendentes e o foco principal, além das vendas, seja solucionar as mais variadas necessidades dos clientes, buscar uma plataforma de multiatendimento tende a ser bastante prático. Além da possibilidade de transferi-los para quaisquer setores sem que haja novas ligações, as próprias resoluções internas se tornam mais práticas. O resultado final não poderia ser outro: retenção de leads e aumento do faturamento.