Seu negócio requer um bom programa de envio de mensagens em massa pelo WhatsApp? Saiba como funciona esse tipo de aplicativo e inclua-o nas estratégias de venda de sua empresa!
Novidades sobre produtos e/ou serviços surgem a todo tempo nos mais diversos estabelecimentos, sejam eles virtuais ou não. Contudo, inovar no repasse de tais dados aos clientes se faz necessário, já que a internet preza pela agilidade.
Optar pela emissão dessas mensagens de forma individual, cliente a cliente, pode levar um tempo maior do que o esperado. E mais: tende a embaralhar o processo, caso os consumidores comecem a responder de forma imediata no intuito de obterem maiores informações sobre a oferta.
Para alívio de muitos gestores que necessitam de praticidade durante o contato com o cliente e entendem que seus consumidores também requerem rapidez na conversa online, programas de disparo de mensagens pelo WhatsApp foram criados e têm revolucionado todo o processo de comunicação via aplicativo. Conheça mais sobre o assunto!
Mensagens em massa pelo WhatsApp: como funciona o programa de envio
A ferramenta de envio de mensagens em massa pelo WhatsApp possui configurações que ampliam a capacidade de emissão de textos, dentre outras mídias, pelo aplicativo. O disparo acontece de uma só vez, atingindo diversos contatos ao mesmo tempo.
Tais programas visam não só as vendas, mas também o envio de outras informações, como novidades sobre a própria empresa que realiza a emissão. Sendo assim, esses softwares são compatíveis com os termos e condições do WhatsApp, evitando possíveis bloqueios temporários ou definitivos dos números de telefone. Inclusive respeitam pausas necessárias no envio, dando um respiro à própria empresa e não ferindo os vínculos com o aplicativo do WhatsApp.
Há como fazer esse tipo de envio pelo WhatsApp Business?
O WhatsApp Business é uma versão comercial do aplicativo. Ele surgiu em 2018 para atender as demandas dos mais diversos estabelecimentos que sentiam dificuldades no processo de comunicação com seus clientes. Sendo assim, disponibilizou diversos botões para ajudar as empresas em suas vendas.
Uma das ferramentas que está disponível é a chamada Lista de Transmissão. Diferentemente do ‘grupo’, já tão conhecido pelas pessoas que utilizam o WhatsApp, essa lista possibilita o envio individualizado das mensagens. Ou seja, ela chega como se tivesse sido emitida somente para aquela pessoa. Isso permite maior aproximação entre cliente e empresa.
Contudo, apenas o uso da Lista de Transmissão pode não entregar todos os requisitos que um comércio irá precisar durante suas estratégias de emissão de mensagens em massa. Um exemplo é a importação de contatos oriundos de outros softwares, como o Excel. Tem também a questão da duplicação de dados, muito comum em empresas que trabalham com mais de um atendente. Ou seja, imagine a mesma mensagem chegar duas vezes para o mesmo cliente!
Diante de tantas possibilidades, a empresa que deseja fazer o envio de mensagens em massa pelo WhatsApp precisa analisar a própria rotina e avaliar as ferramentas disponíveis. Diante dessa estratégia, fica mais fácil encontrar o que mais se adequa ao negócio.
Multi Mensagem: programa de envio de mensagens em massa pelo WhatsApp
A JustSell, empresa conhecida pelos trabalhos de automação de Marketing, geração de leads qualificados e criadora da Evolvy, plataforma de multiatendimento que vem entregando ao mercado soluções inovadoras no processo de comunicação com o cliente, também é proponente do Multi Mensagem, programa de envio de mensagens em massa pelo WhatsApp.
O software tem como principal base a compatibilidade com os termos e condições do WhatsApp, evitando assim os possíveis bloqueios de números de telefone. Além disso, o programa entrega outras possibilidades, como a importação de dados de outros dispositivos (Excel, CSV e TxT) e a remoção de números duplicados, facilitando ainda mais as estratégias de venda. Há ainda a simulação do processo de escrita, que é quando o cliente envia uma mensagem e a ferramenta sugere que alguém esteja digitando para respondê-lo, o que o aproxima ainda mais do negócio. Ah, o tempo de disparo também é automatizado. Ou seja, com atrasos e pausas que evitam bloqueios.
Conclusão
Seja via lista de transmissão ou através de um programa de envio de mensagens em massa pelo WhatsApp, toda empresa que necessita desses recursos para chegar mais rápido até seus clientes precisa avaliar os caminhos que mais se encaixam às suas estratégias.
Além disso, é preciso entender que nenhum cliente gosta de ser importunado. Portanto, solicitar permissão para futuros envios de textos ou outras mídias se torna imprescindível para não afugentar o consumidor em potencial.
O fato é: quem usa a internet requer agilidade. E isso vale tanto para quem empreende quanto para quem compra produtos e serviços e utiliza a rede para realizar esse processo. Um programa de envio de mensagem em massa pelo WhatsApp tem como função principal ajudar no desempenho dessa interação, sem que haja bloqueios ou outros problemas que interfiram na comunicação com o cliente.