Você sabe como identificar o PABX Virtual ideal para seu negócio? Acompanhe algumas dicas!
O PABX Virtual tem sido uma realidade promissora na rotina de diversas empresas de pequeno, médio e grande porte. A disponibilidade em utilizar ferramentas hábeis e específicas para cada segmento de negócio, praticidade e agilidade na sua instalação e manutenção, ações híbridas com os PABXs analógicos já situados, além dos registros de dados armazenados em nuvem, tudo isso faz com que a busca por informações e aquisição dessa nova tecnologia cresça a cada dia.
Mas como escolher o melhor sistema de PABX Virtual? Segue abaixo algumas sugestões para aquisição de um sistema de telefonia em nuvem ideal para seu negócio:
PABX Virtual: Busque por flexibilidade e mobilidade
É fato que, com o PABX Virtual, os atendentes também se direcionam aos ramais de forma remota, ou seja, fora do escritório, muitas vezes em Home Office. Contudo, a disponibilidade em solucionar todas as vias com os clientes no exato momento de suas necessidades é de extrema importância. E apenas o PC ou Notebook podem não dar conta do recado nos horários de ausência do atendente diante da tela. Sendo assim, abrir possibilidades de acesso com o consumidor se torna fundamental.
Ao contratar uma empresa de PABX Virtual opte pela plena flexibilidade e mobilidade do sistema. E que isso possibilite aos seus atendentes o acesso aos ramais por um aplicativo mobile compatível a um celular, ou mesmo uma navegabilidade que independa de um único sistema operacional, como é o caso dos browsers.
Atenção às tecnologias!
Imagine a seguinte ocorrência: sua empresa assina o contrato com uma organização de PABX Virtual e, na hora da instalação, a troca de vários dispositivos e acessórios seja necessária para que haja a plena integração entre o novo sistema de telefonia e seus equipamentos. Um problemão acaba de surgir!
Antes de fechar qualquer negócio, tenha cautela em relação à tecnologia ofertada pela empresa de PABX Virtual. Isso será imprescindível para a boa funcionalidade do sistema. Opte por empresas que tenham aparelhos capazes de integrar o novo ao mais antigo. Ou que contem com aparelhos complementares aos que você já possui, sem a necessidade de gastos indesejáveis e que saiam do seu orçamento.
Atente-se: é de extrema importância que a empresa contratada faça uma avaliação dos equipamentos de quem optou pelos seus serviços para que não haja divergências na hora da instalação. E é claro, que dê todo suporte técnico durante a vigência do contrato. Não estamos livres de uma urgência, e somente uma ampla assistência garantirá a plena funcionalidade vinte e quatro horas por dia.
PABX Virtual: opte por um bom plano de negócios
Buscar por uma nova tecnologia pode ser a solução que você precisa para seu negócio alavancar. Porém, manter a razão diante das ofertas se faz necessário. Uma proposta, quando bem analisada, dificilmente trará maiores problemas quando contratada. Portanto, a avaliação de um bom plano de negócios também ditará o futuro do atendimento.
Vamos direto a um exemplo comum: um pacote que limita ligações não é algo rotineiro somente na telefonia convencional. Sendo assim, ao contratar um plano de PABX Virtual, busque por empresas que ofereçam condições ilimitadas para as chamadas, sejam elas via telefone fixo ou celulares. E que não haja restrições de cobertura territorial, mantendo o mesmo valor contratado, independente do número de ligações e suas localidades.
Verifique os custos de adesão, se os valores mensais são fixos, se há adendos financeiros para o suporte técnico e manutenção, e se os equipamentos e softwares oferecidos são de boa qualidade. Hoje há como buscar informações sobre os mais diversos itens e serviços na internet, inclusive sobre a satisfação dos clientes em relação à empresa fornecedora.
E lembre-se: o custo-benefício tem total relação com o investimento feito, e esse capital não se limita somente às novas aquisições. Também é preciso avaliar o que se compra com o que há de patrimônio na empresa.
Não abra mão da portabilidade
Muitos empreendimentos estão há anos no mercado e possuem números de telefone que se tornaram sua própria assinatura. Inclusive há clientes que, ao necessitarem dos serviços de determinada empresa, nem precisam mais buscar pelo número em questão no seu aparelho celular ou acessar o Google. Eles simplesmente lembram e teclam. Ou mantêm guardado na sua agenda eletrônica. Sendo assim, por que seu negócio precisa ter um novo número sem motivos?
Ao contatar uma empresa de PABX Virtual, antes de fechar qualquer negócio verifique se a organização oferece o serviço de portabilidade. É que essa facilidade também está disponível nesse novo mercado de tecnologia do PABX em nuvem.
Veja bem: perder tempo atualizando todos os seus contatos de clientes por causa de um novo número poderia resultar num déficit financeiro perigoso diante desse momento de novos investimentos. Além disso, entregar incômodo para seus clientes é tudo que eles não precisam, já que hoje as pessoas buscam por praticidade.
Prefira sempre a boa qualidade do serviço do PABX Virtual
Qualidade nem sempre está atrelada às ofertas e promoções tentadoras. Ela é resultado de um conjunto de fatores que precisa de análise prévia. Portanto, quando for contratar um serviço de PABX Virtual, atente-se aos exageros nas propostas de entrega do serviço, valores muito abaixo do mercado e resultados que possivelmente não serão cumpridos.
Conhecer a empresa é fundamental. Como já havia mencionado, uma busca pela internet lhe dará parâmetros de análise sobre a prestadora de serviço em questão. E isso vai desde relatos de clientes até possíveis alianças com fornecedores.
Observe os valores anunciados quando esses também estiverem acima do mercado.
A boa qualidade do serviço não está somente na entrega do produto, mas principalmente nos pormenores que muitas vezes não são visíveis em momentos de euforia. A capacidade e aptidão devem perdurar por todo o processo de execução e suporte.
Qualquer empresa busca por um investimento transparente, mas para que isso aconteça, dependerá muito de ampla análise para que nada fique perdido pelo meio do caminho. Principalmente o que você propôs entregar aos seus clientes.
Conclusão
Essa realidade tão promissora do PABX Virtual ou PABX em Nuvem, e que tem resolvido as mais diversas necessidades de inúmeras empresas que atuam com atendimento ao cliente, pode ser o que seu empreendimento esteja precisando para o momento.
Se você deseja saber mais sobre PABX Virtual, a nossa dica é visitar o site da IUNGO, operadora especialista em PABX na Nuvem que já ajudou mais de 3 mil empresas a manterem seus telefones em pleno funcionamento: