Aprender a como fazer anúncio no LinkedIn é o primeiro passo para quem deseja ser visto por cerca de 30 milhões de perfis somente no Brasil.
Por isso, as empresas passaram a investir mais em presença digital nessa rede social.
De fato, com um pequeno orçamento e um planejamento adequado, pode-se alcançar um público qualificado de profissionais e outros negócios. A plataforma oferece ferramentas e formatos de publicidade para promover de maneira efetiva uma marca.
Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos como fazer anúncio no LinkedIn e quais as vantagens de se investir nessa ação. Aproveite a leitura!
Aprender a Como fazer anúncio no LinkdIn
Acessando a página
Antes de qualquer coisa, é preciso acessar a página de soluções de marketing do LinkedIn.
Em seguida, deve-se clicar no botão “Criar anúncio” e fazer o login na plataforma.
Depois disso, deve-se adicionar o nome da campanha. É fundamental que ele seja claro e conciso, de modo a comunicar de maneira eficiente com o público visado.
Mídia utilizada
O usuário deve ainda selecionar o tipo de mídia que será utilizada no anúncio. Só para exemplificar, é possível optar por um formato de anúncio em texto ou em vídeos curtos.
Para que se faça uma boa escolha é preciso que se tenha em vista o perfil do público-alvo e os objetivos da campanha.
Preparando um anúncio
Após a escolha da mídia, é chegado o momento da criação do anúncio. Deve-se elaborar um título e o texto para a propaganda.
Há ainda a possibilidade de incluir CTA e os valores dos produtos e serviços anunciados.
É nessa etapa que deve ser feita também a escolha entre os diversos tipos de anúncio. Essa escolha deve ser feita levando-se em consideração a estratégia e o público-alvo.
Segmentação
Outro passo fundamental para a criação de um bom anúncio no LinkedIn é fazer a segmentação de público.
Essa plataforma permite que se faça isso selecionando a localização, a idade e o gênero do público visado. Pode-se ainda segmentar o público por cargo, empresa ou grupo.
As vantagens de se anunciar no LinkdIn
Além da possibilidade de fazer anúncios para uma audiência extremamente qualificada, o LinkedIn permite também comunicar para um público de profissionais e empresas.
Essa possibilidade pode fazer com que determinada marca construa sua reputação em um nicho específico.
Afora isso, a plataforma é muito intuitiva, o que facilita bastante a criação dos anúncios. De fato, um anúncio pode ser criado em apenas alguns minutos
É possível também divulgar o conteúdo produzido em diversos dispositivos. Isso porque os anúncios são compatíveis tanto com desktops, quanto com smartphones e tablets.
O LinkedIn permite ainda a geração de leads muito qualificados, com grandes chances de conversão.
O cliente que investe nesses anúncios consegue também monitorar os resultados de maneira precisa, verificando a efetividade da campanha. Ademais, os anúncios podem ser pausados a qualquer instante.
Existem ainda outras ferramentas, como a entrega de mensagens personalizadas a outros perfis da rede social.
O LinkedIn permite que se façam testes com as mensagens, de modo a verificar qual a melhor estratégia.
Quanto ao pagamento, as empresas podem optar por pagar a cada impressão ou clique. As campanhas são flexíveis, podendo os clientes estabelecer um orçamento viável para os anúncios.
Muitas funcionalidades para anunciar com eficiência
À vista do que foi dito, podemos concluir que essa rede social é também uma excelente forma de conseguir mais leads e conversões.
Ademais, aprender a como fazer anúncio no LinkedIn é muito simples e rápido, haja vista que a plataforma é bastante intuitiva. Bastam alguns cliques para que se tenha um anúncio eficiente.
E você, já tinha conhecimento desse serviço oferecido pelo LInkedIn? Tem interesse em anunciar nesse site? Comente!